Estudantes publicam livro colaborativo de Fanfics em Petrolina – PE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
“Atravessando estórias – Fanfics que sempre quero ler” é o nome do livro juvenil que será lançado neste sábado, 26, em uma instituição de ensino de Petrolina – PE. A obra está sendo publicada e divulgada pela Editora Vecchio, engajada na valorização de autores/as nacionais há 5 anos.
Idealizado pelo professor João Trapiá, o projeto da criação literária foi construído ao longo deste ano por meio de oficinas de leitura e de escrita criativa com os alunos do sexto ano do Colégio Ester Martins. A produção autoral dos adolescentes passou por diversas fases e evoluções até chegar à fase final de publicação do livro físico.
“A turma leu muitos textos clássicos, como ‘O menino do dedo verde’, ‘Peter Pan’, ‘Nárnia’. Esses textos sempre fizeram parte da minha vida, fosse dentro ou fora da sala de aula. E, quando desenvolvi minha pesquisa do mestrado tendo como gênero textual a fanfic, vi a oportunidade de potencializar ainda mais o trabalho de Escrita Criativa por meio deste gênero, que permite o uso de outras narrativas para a sua composição. Nas oficinas, que, desta vez, contaram com a supervisão da professora Wandaiza Reis e da gestora Rosení Alves, muitas coisas boas surgiram, que, como não poderia deixar de ser, viraram este livro”, explica o professor João.
O lançamento de “Atravessando estórias” será neste sábado (26), às 18h, nas dependências do Colégio Ester Martins, que fica localizado no bairro Areia Branca, em Petrolina. A entrada é gratuita.
EDITORA VECCHIO
A Editora Vecchio foi fundada pelo autor Matheus José em 2017, em Petrolina/PE. O cuidado com os autores, a inovação de um atendimento 100% online, a qualidade dos serviços e a desburocratização da publicação, fizeram com que, em mais de 05 anos, a Vecchio alcançasse 19 estados brasileiros, Portugal e mais de 80 clientes.
A Vecchio busca valorizar a literatura nacional, não só publicando e comercializando, mas com marketing e apoio em produções de eventos, buscando o acesso democrático ao livro.

Related Posts