Ex-prefeito Auricélio Torres se desliga da Assessoria Especial do Governador para disputar Prefeitura de Cabrobó

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A cidade de Cabrobó, sertão do São Francisco, deve ter uma das disputas mais acirradas em 2020. O município, que já conta com mais de três pré-candidaturas na disputa majoritária pela Prefeitura da cidade, pode contar com o médico Auricélio Torres (PSB) na disputa apoiado pelo ex-prefeito Eudes Caldas.

Auricélio se desligou da Assessoria Especial do Governador Paulo Câmara no último dia 04 de junho para entrar na disputa em Cabrobó. Ele já administrou o município entre os anos 2013 e 2016, porém desistiu de disputar a reeleição e preferiu apoiar o líder sindical Antônio de Nestor (SD), que foi derrotado em 2016.

A cidade de Cabrobó, hoje administrada pelo prefeito Marcílio Cavalcanti (PDT), vive um dos melhores momentos na área social, educacional e fiscal de Pernambuco, mesmo sem o atual prefeito ter vivenciado a época de OURO das gestões de Eudes Caldas e Auricélio Tores. Essas receberam uma boa fatia de recursos das obras da Transposição, porém, segundo a população, esqueceram de cuidar do povo nas áreas sociais.

Eudes Caldas (PTB), que deu o “cavalo selado” para Auricélio, teve suas contas rejeitadas e, praticamente, sua vida política liquidada, fruto da traição do pré-candidato a prefeito pelo PSB que orientou a sua bancada na época a rejeitar as contas de Eudes.

O bom da política é o seu dinamismo, como na maioria dos filmes nos quais o artista morre no final, ou até mesmo nas gravação, esperando um cavalo selado passar novamente para se salvar.

Related Posts