Fernando Filho será reeleito e majoritariamente em Petrolina pela força do seu trabalho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em 2006,  Fernando Bezerra Filho, 22 anos, lançou-se candidato ao de cargo de deputado federal com apoio do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. Muitos não acreditavam que um jovem ainda desconhecido tivesse uma vitória esmagadora com 117.720 votos, equivalente a 2,81% dos votos válidos do estado de Pernambuco. O jovem parlamentar conseguiu sua reeleição em 2010 e 2014, sempre aumentando o número de votos. Mais de uma década se passou, e Fernando Filho (DEM) vem pautando seu mandato nas políticas de desenvolvimento do Brasil, do Nordeste e, em especial o nosso estado, Pernambuco. Em 2014, Fernandinho, juntamente com seu grupo político liderado por Eduardo Campos, saiu da base do governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2016, caminhou com o projeto de impeachment da ex-presidente, onde se tornou ministro de Minas e Energia no governo de Michel Temer. Ficou no cargo até março de 2018, mesmo sem conseguir implementar uma política de preços que pudesse beneficiar o povo brasileiro em função da politica de Pedro Parente.

Mesmo diante dos caminhos, apoiando ou não o PT, Fernando Filho dispõe de uma grande base política e estrutura de campanha com apoio de vários prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças do litoral ao sertão pernambucano. O jovem parlamentar sempre teve um mandato arrochado em defesa da região. No sertão do estado, tem várias ações como: abastecimento de água, perfuração de poços, pavimentações e melhoria das infraestruturas das cidades sertanejas. Diferentemente dos seus concorrentes que falam, mas não realizam.

Fernando Filho está indo para uma reeleição, uma das mais difíceis de sua vida pública. Poderá ser reeleito em função da força do seu trabalho, oposto aos seus oponentes que não atraíram nada para a região do Vale do São Francisco. Mesmo diante da criminalização da política, por parte de setores do judiciário, o povo saberá reconhecer o nome da família Coelho que detém 38% da votação na “Terra dos Impossíveis”. No cenário atual, Fernandinho teria a liderança petrolinense com quase 40 mil votos.

Related Posts