Fruticultores do Vale do São Francisco querem renegociação permanente de dívidas de pequenos e médios produtores

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageA extensa pauta de reivindicações dos fruticultores do Vale foi o principal tema abordado em recente encontro realizado no Distrito de Maniçoba, em Juazeiro-Ba. O encontro contou com a presença de lideranças e representantes de órgãos federais, estaduais e regionais.

Para Vilmar Cappellaro, empresário e membro da Câmara da Fruticultura no Vale do São Francisco e um dos participantes da mesa, o importante é continuar reforçando as reivindicações dos fruticultores, muitas delas antigas.

“A exemplo da suspensão temporária dos processos de execução do Banco do Nordeste, a não inclusão dos produtores nas instituições de restrições ao crédito, dentre outras medidas que dêem ao fruticultor a condição de continuar produzindo para honrar seus compromissos”, frisou.

Para Cappellaro, que é um dos pioneiros na produção de uva na região, é salutar, dentre outras medidas, a taxação da uva importada e a instituição de subvenção do Governo Federal para frutas produzidas no semiárido, bem como a redução das tarifas de energia elétrica, dos juros, entre outras medidas. “Todas essas reivindicações são para que os fruticultores locais tenham mesmo tratamento dado à cana-de-açúcar no Nordeste”, enfatizou Vilmar.

Participaram da reunião, representantes da comissão dos projetos Maniçoba, Mandacarú, Curaçá e Tourão, além de participantes do encontro realizado em Juazeiro, a exemplo do secretário estadual de Agricultura da Bahia, Eduardo Sales; do gerente de produção da Codevasf, Carlos Cavalcante; o representante do Banco do Nordeste, Jorge Murilo e o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Todos se comprometeram em buscar soluções dentro das suas instituições.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário