Há 551 vagas de emprego nesta quinta-feira

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Central de Oportunidades será inaugurada em Fernando de Noronha, nesta sexta feira (16)
As Agências do Trabalho de Pernambuco estão oferecendo 551 vagas de empregos, sendo 65 para pessoas com deficiência, cinco temporárias e uma de aprendiz. As profissões com mais vagas são para motorista entregador (140), balconista de açougue (41) e vendedor (39).
Recife saiu na frente, com 231 vagas, mas também há vagas, por ordem alfabética em: Arcoverde (4), Bezerros (2), Cabo de Santo Agostinho (7), Camaragibe (2), Caruaru (19), Garanhuns (7), Goiana (7), Igarassu (5), Ipojuca (37), Nazaré da Mata (2), Paulista (104), Pesqueira (22), Petrolina (59), Recife (234), Salgueiro (2), Santa Cruz do Capibaribe (7), São Lourenço da Mata (4),  Serra Talhada (3) e Vitória de Santo Antão (24).
Já nesta sexta-feira (16), os moradores da Ilha de Fernando de Noronha vão ganhar uma Central de Oportunidades (COPE), que será inaugurada às 19h, no Centro de Geração de Emprego e Renda, localizada na BR 363, com a presença do secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes. O equipamento vai beneficiar duas mil pessoas.
A COPE de Noronha irá reunir serviços do Expresso Empreendedor, da Agência do Trabalho e da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). No mesmo local também será emitido documento de identidade, uma vez por mês. O atendimento será das 8h às 13h. O espaço vai garantir acessibilidade, comodidade e segurança aos moradores.
A COPE foi criada com o objetivo de ajudar quem está em busca de emprego e qualificar os trabalhadores e empreendedores. No equipamento de Noronha a demanda do setor de serviços será prioritária, com destaque também para assistência aos pequenos  comerciantes. “Para nós, é um grande prazer inaugurar este equipamento tão importante, num arquipélago, onde as pessoas precisam muito dos serviços que estão sendo levados. Eu tenho certeza que a COPE vai beneficiar tanto quem trabalha na área do turismo, grande gerador de emprego e renda na Ilha, como também os demais trabalhadores e trabalhadoras”, disse o secretário do Trabalho, Alberes Lopes.

Related Posts