Habitação começará nova etapa de trabalho técnico social na comunidade Nova Vida I, no João de Deus

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA secretaria de Habitação de Petrolina assinou nesta terça (05), contrato com a Caixa Econômica Federal para liberação de recursos para a segunda etapa do Trabalho Técnico Social dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. O trabalho é desenvolvido por assistentes sociais, pedagogos, psicólogos junto à comunidade beneficiada. Os recursos são na ordem de 270 mil reais.

imagemO trabalho social desses profissionais no Programa Minha Casa Minha Vida, busca acompanhar as famílias de forma a prepará-las para a vida em comunidade, dar suporte à sua adaptação ao conjunto e seu entorno, encaminhá-las para todos os serviços sociais, monitorar a ocupação dos imóveis e fomentar o trabalho e renda, com cursos de capacitação, educação ambiental e organização comunitária. “Procuramos cumprir as diretrizes definidas pelo Ministério das Cidades para o trabalho técnico social com ações de caráter informativo e educativo junto às famílias de beneficiados, a fim de promover a participação cidadã, favorecendo ainda a organização dessa população, e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida deles”, explica o secretário de Habitação de Petrolina, Ednaldo Lima.

O secretário Edinaldo Lima diz que de acordo com as diretrizes da Política Municipal de Habitação, todas as ações pressupõem a mobilização e participação das famílias beneficiárias, assim como o acompanhamento social, visando apoiar sua organização e viabilizar o atendimento de demandas pelos órgãos responsáveis por políticas sociais, em especial as relacionadas com serviços públicos de saúde e educação e programas de estímulo à geração de emprego e renda. “Esse trabalho é essencial na integração das políticas públicas, na adaptação das famílias à nova moradia, na conservação do patrimônio e na preservação da qualidade de vida, sendo hoje prerrogativa para a captação de recursos federais,” pontua.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário