“Habitação Rural será iniciada mais forte que a urbana em Petrolina”, afirma secretário Heitor Leite

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A população de Petrolina a cada dia cresce e com ela a necessidade da construção de novas casas populares, o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal minimizou os dados alarmantes da moradia popular, mas muitos petrolinenses que não foram contemplados com o Programa ainda sonham em sair do aluguel e ter um lugar para chamar de seu.

Nos meios de comunicação há quem afirme que algumas pessoas tiveram os nomes nas listas das casas populares e até hoje não receberam as chaves das moradias. Para responder ao questionamento da população, a reportagem do Blog conversou com o secretário de Infraestrutura e Habitação de Petrolina, Heitor Leite, este ressaltou que todas as reclamações são ouvidas pela ouvidoria do município.

“E essas demandas quando a necessidade da substituição do ocupante da casa elas são encaminhadas para Caixa Econômica que faz a finalização e define. E se for para ser atendido outro, a prefeitura diz quem é o próximo do sorteio e este é contemplado”, destacou.

O secretário de habitação disse ainda que a previsão de novas moradias levará a novo sorteio e garantiu que, “nós estamos fazendo a avaliação do conjunto e existe uma prioridade para a habitação rural”, afirmou o secretário Heitor Leite.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário