HDM/IMIP forma primeiro residente de Ginecologia/Obstetrícia e residente de enfermagem apresenta resultado de pesquisa sobre uso de drogas na gestação

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageO Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), formou mais um residente. Na última sexta-feira, (31.01), o residente de Ginecologia e Obstetrícia, Paulo Antônio Cesar Campos, apresentou seu trabalho de conclusão de curso em uma reunião anátomo-clínica apresentando um protocolo sobre Síndrome Hipertensiva da Gestação.

O médico, Álvaro Pacheco, que foi o orientador do residente, elogiou o trabalho e parabenizou a apresentação. “Paulo superou todas as nossas expectativas, o protocolo apresentado foi um sucesso, ele é um profissional capacitado e está sempre atualizado, agora como profissional do serviço vai trazer novos valores para somar o nosso conhecimento”, comentou.

Na ocasião, o residente proferiu palestra que mostrou a definição dos tipos de Hipertensão Gestacional, controle de medicação e os principais fatores de risco. Além disso, falou sobre as medidas preventivas.

Segundo, Paulo Campos, os três anos de residência no HDM foram fundamentais para sua formação e pretende continuar na equipe. “A equipe ginecológica que fiz parte são profissionais altamente capacitados e contribuíram significativamente no meu crescimento profissional. Agradeço todos em especial a direção e a minha preceptora, por ter me dado essa oportunidade”, relata.

Já na quinta-feira (30), A residente de enfermagem em saúde da mulher do HDM/IMIP, Rafaela Ayanne dos Santos, apresentou uma revisão bibliográfica sobre o uso de Drogas na Gestação via teleconferência para unidades de saúde que fazem parte da Rede IMIP.

Na apresentação, a enfermeira mostrou quais são as principais drogas utilizadas pelas gestantes, os fatores de riscos, tanto para a mãe, como para o bebê, especificando as mais utilizadas, entre elas, o tabaco, álcool, maconha e cocaína. Além disso, foi ressaltado como a equipe de enfermagem deve proceder nas medidas de identificação e prevenção das mesmas.

Segundo, Rafaela, as constantes apresentações via teleconferência com outras instituições da rede IMIP é uma oportunidade para o seu crescimento profissional. “Essas trocas de experiências contribuem bastante para a minha formação, pois através do compartilhamento de conhecimentos conseguimos perceber como está o nosso desempenho e consequentemente melhora a nossa atuação no hospital”, pontua a residente.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário