João Campos filho de Eduardo discursa em Caetés

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAcompanhando o candidato Raul Henry vice na chapa de Paulo Câmara ao governo, João Campos filho do ex-governador Eduardo Campos discursou para um público de mais de 6 mil pessoas em Caetés no Agreste .

O movimento foi tomado por grande emoção, principalmente porque o herdeiro de Campos fez o seu primeiro discurso político. “Quero agradecer todo o carinho e apoio que eu, meus irmãos e minha mãe, estamos recebendo de vocês nesses dias que foram tão difíceis para minha família e para Pernambuco. Meu pai, que sempre lutou pelas causas do povo, pela vontade e pelo desejo dos que mais precisam, estava na mais dura batalha que ele já tinha enfrentado. Era uma briga contra duas forças que há mais de 20 anos estão no poder e hoje vem tirando a oportunidade do povo sonhar com um futuro melhor. E nós estamos aqui para continuar essa luta”, bradava João Campos, visivelmente emocionado.

Um dos momentos mais marcantes, foi quando o jovem dirigiu palavras ao pai. “Eu digo: meu pai, pode ficar tranquilo. Porque enquanto eu e todo este grupo estiver unido, nós não desistiremos de Caetés, não desistiremos de Pernambuco e jamais desistiremos do Brasil”. João Campos também foi enfático ao pedir um voto de confiança da multidão para eleger Paulo Câmara o próximo governador de Pernambuco. “Agora nós temos o desafio de eleger Paulo Câmara governador de Pernambuco. Com certeza essa candidatura será vitoriosa. Meu pai deixou muito claro que era fundamental o time marchar unido e conduzir os deputados da frente popular, conduzir Paulo Câmara para o governo e Fernando Bezerra para o senado. Esta é a maior homenagem que nós podemos prestar a Eduardo Campos.

Antes de João Campos, quem discursou foi o ex-prefeito Zé da Luz. Ele aproveitou o momento para “alertar a população de Caetés”, sobre o que considera uma forma errada de governar o Município. “A educação aqui está sucateada. O prefeito demitiu todos os professores que nós capacitamos, fechou 17 escolas, outras 17 estão em estado de calamidade e o resultado disso foi a queda no Ideb. Deixamos Caetés com um índice de 3.8 e hoje, lamentavelmente, caímos para 2.9, quando a meta era chegar a 4.5”, denunciou Zé da Luz, se referindo ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, medido anualmente pelo Governo Federal.

O ex-prefeito também mencionou a construção de um colégio que está sendo feita pela administração municipal. “É preciso fazer justiça aqui. O colégio está sendo construído num terreno doado pela gestão de Eduardo Campos, o dinheiro utilizado foi ele quem deixou e o prefeito quando faz propaganda quer esconder isso”, desabafa. “E tem mais: não adianta fazer colégio moderno se a educação está falida”, completa Zé da Luz. O ex-prefeito estava bastante animado durante todo o encontro. “Foi um empurra-empurra muito grande, era muita gente mesmo. Ficamos surpresos com a força do povo nas ruas. Vamos garantir a maior vitória da Frente Popular na região. Pode anotar aí”, apostou. Durante o discurso, Zé da Luz lembrou obras importantes promovidas pela família Arraes em Caetés. “Foi Miguel Arraes quem eletrificou a zona rural de Caetés e construiu a barragem do Gurjão em Capoeiras, que abastece aqui também. Eduardo aperfeiçoou o abastecimento d ´água e nunca negou nada para a nossa gente”, recordou.

Raul Henry, candidato a vice de Paulo Câmara (PSB), procurou transmitir ao público a confiança que Eduardo Campos tinha em Paulo. “Eduardo foi escolher para substituí-lo na cadeira de governador de Pernambuco, um jovem companheiro de trabalho que ele observou durante sete anos e meio o seu comportamento pessoal e o seu desempenho profissional. Uma pessoa que tem todas as virtudes para ser governador. A virtude da decência, da honradez, da vida limpa, da ficha limpa. A virtude da competência administrativa”, disse. Segundo Henry, Câmara era chamado por Eduardo todas as vezes que precisava tomar decisões sérias. “Toda bronca pesada que tinha no governo, Eduardo chamava ele pra resolver. Os compromissos que ele assumir em Caetés, vai honrar, porque sabe como fazer”, finalizou. (Blog da Josélia)

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Aderbello 21 de setembro de 2014 - 22:11

Acorda Samuel porque nos não vamos deixar o seu usineiro falido Governar Pernanbuco. queremos Paulo 40.40.40.40.40.40.40.40.40.40.40.40

Responder
Samuel Bezerra de Lins Silva 21 de setembro de 2014 - 20:16

PAULO CÂMARA SÓ NÃO EXPLICAR A COMPRA DO AVIÃO E AS AJUDAS AOS USINEIROS FALIDOS. Acorda Caetés ,Acorda Pernambuco, Acorda, BRASIL .

Responder

Deixe um comentário