Justiça de Pernambuco autoriza cirurgia de mudança de sexo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Justiça de Pernambuco, por meio de uma decisão inédita, autorizou uma cirurgia de modificação de sexo (metoidioplastia) onde será feito a “construção plástica” de um pênis no sexo feminino. O beneficiado, que tem 45 anos, já é legalmente, desde 2007, considerado um homem, tanto que em seus documentos já constam o nome masculino. Ele, inclusive, já retirou todos os órgãos do sexo feminino, faltando apenas a realização desse procedimento, que deverá ser custeado pelo Governo de Pernambuco.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública de Pernambuco, Nathália Jambo, o beneficiado já tinha todos os documentos (exames, laudos psicólogicos) que comprovavam que ele era um transexual feminino e a única coisa necessária que faltava para que ele se tornasse um homem era esse procedimento. “Já tínhamos tentando que ele realizasse a cirurgia de forma administrativa, como não foi possível ingressamos na Justiça. A decisão, inclusive, veio de forma bastante rápida. Na mesma semana que demos entrada na ação, já recebemos a decisão do juiz”, ressaltou Nathália Jambo.

Agora, o Governo do Estado vai ser intimado a custear o procedimento, que cabe recurso. “Se o Governo do Estado não cumprir, terá que pagar uma multa diária no valor de R$ 500,00.”, informou.

Cirurgia – Para a metoidioplastia, a pessoa faz um tratamento hormonal para fazer o clitóris crescer até o tempo de atingir um tamanho médio de 4 a 5 centímetros. Só depois é feita a cirurgia reparadora. Quando o clitóris já grande ele é “solto” de sua posição original e movido à frente para uma posição que lembra mais a de um pênis.

Fonte: Diario de Pernambuco

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

Sanfranciscano 28 de agosto de 2012 - 18:17

oS homossexuais estão tomando conta do mundo, a minoria dominando a maioria.

Responder
Sargento Maroto (O Profeta) RESPOSTA PARA (Adauto do São Bento) 28 de agosto de 2012 - 10:15

É o fim dos tempos…

Responder
Neuton 28 de agosto de 2012 - 15:48

Oh profeta, fim dos tempos só se for pra você, pois pra pessoa que vai mudar de sexo é o início de uma nova vida. O fim dos tempos é viver com gente intolerante, racista, preconceituosa, de cabeça fechada. Chega de negação da sexualidade! Ainda bem que estamos caminhando cada vez mais para a liberdade sexual. Quero que você saiba que esse é só o começo. Em breve todos os gays, lésbicas, trans, travestis e etc. terão todos os seus direitos garantidos pela lei, dessa forma muitas religiões castradoras, cruéis, que substituem o amor ao próximo pelo ódio aos homossexuais terão que se calar, ao invés de fazer calar como sempre fizeram. EU ACREDITO NUM DEUS QUE AMA OS SEUS FILHOS. As igrejas, muitas vezes, são covil do ódio, do fundamentalismo, da raiva e repressão. Poderia escrever uma obra científica aqui, com base em estudos de Foucaut, Pierre Bourdieu, entre outros renomados cientistas, mas como imagino que a sua mente pode não receber de bom grado as minhas ideias, vou me excluir de tal empreendimento. Contudo, em breve você poderá ter acesso aos artigos e livros que produzirei defendendo as famigeradas “ovelhas negras” de um cristianismo que foi deturpado pelo homem. Como religioso afirmo com plena tranquilidade de alma: o ser humano nunca conheceu a essência de Deus, exceto algumas poucas exceções ( e você não parece ser uma delas).

Responder

Deixe um comentário