Marcação de consultas e exames na Secretaria de Saúde de Juazeiro é apenas para públicos prioritários; confira fluxo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
A marcação de consultas e exames realizada diretamente na Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) é voltada apenas para públicos prioritários. Devem fazer a marcação na Sesau apenas pacientes oncológicos, com fibromialgia, com lúpus, pacientes que estão em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), pré-operatório, ressonância, tomografia e cateterismo. Os demais devem buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu território.
Documentação
Para fazer a marcação na Secretaria de Saúde é preciso apresentar, obrigatoriamente, a seguinte documentação:
– Os pacientes do TFD precisam apresentar o carimbo e o número do prontuário do TFD. A Secretaria de Saúde disponibiliza uma carteirinha para estes pacientes e para o atendimento é necessária a apresentação deste documento;
– Oncologia – Os pacientes oncológicos precisam apresentar a carteirinha do tratamento;
– Fibromialgia – estes pacientes devem apresentar o relatório médico da doença;
– Lúpus – Estes pacientes devem apresentar a carteirinha e o relatório médico;
– Pré-operatório – É preciso apresentar as requisições de pré-operatório;
Além desta documentação, todos os pacientes precisam apresentar o documento oficial com foto, o Cartão SUS e as guias médicas.
De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, esta estratégia é para melhor atender as pessoas, visto que a demanda é alta e acabam vindo à Sesau pessoas que não se enquadram nesses atendimentos prioritários. “Muitas pessoas que não estão incluídas nestes públicos acabam indo fazer a marcação diretamente da Secretaria de Saúde e isso gera uma sobrecarga, principalmente no período de abertura de agenda. Quem não se encaixa nestes públicos já citados, deverá buscar suas UBS’s para fazer os agendamentos”, explicou o secretário de Saúde de Juazeiro.
Cada paciente poderá marcar apenas as suas requisições. As marcações de terceiros devem ser feitas apenas por familiar ou com procuração.
Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ

Related Posts