Marquinhos do N4 e Samara da Visão acionam o MP e pedem equiparação salarial de estatutários e contratados de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Os vereadores de Petrolina, Marquinhos do N4 e Samara da Visão, acionaram, o Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) para investigar irregularidades nos salários pagos aos Psicólogos, Assistentes Sociais, Nutricionistas e Fisioterapeutas que atuam na Secretaria Municipal de Saúde. A Denúncia foi protocolada na manhã desta terça-feira (30).
O objeto de denúncia partiu dos profissionais que buscaram apoio dos vereadores para reclamaram da postura do Executivo Municipal ao adotar a diferença de salário quando a atribuição de atividades é a mesma.
“Desde que recebemos representantes destes profissionais em nosso gabinete, que nos relataram esse problema, tentamos marcar com o secretário de Saúde, Dr. João Luiz, para conversarmos sobre essa situação, mas não conseguimos esse agendamento, e não obtivemos um retorno até agora. Queremos saber o porquê dessa dissemelhança dos salários desses profissionais, já que o Executivo está favorecendo os profissionais nomeados, uma vez que os estatutários exercem a mesma função no cargo público”, destaca o líder da Bancada de Oposição, Marquinhos do N4.
Os estatutários têm os vencimentos em torno de R$ 1.343,72 e os contratados de R$1.732,42. “Isso demonstra favorecimento, uma vez que os contratados recebem salário-base no valor superior ao pago aos servidores estatutários. A gestão precisa explicar o porquê essa prática em Petrolina”, acrescenta o líder da Bancada.
Mônia Ramos – Jornalista
ASCOM

Related Posts