Marquinhos do N4 faz balanço do I semestre 2023 e avisa “ o trabalho não para”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Foram 52 Indicações, nove Requerimentos e dois Projetos de Lei apresentados no primeiro semestre deste ano, durante suas atividades legislativas internas na Casa Plínio Amorim. O vereador Marquinhos do N4 mantém uma rotina intensa de trabalho na defesa dos direitos e anseios da população petrolinense.
Neste último biênio (2021 e 2022), o Vereador Marquinhos do N4, que está em seu primeiro mandato, destaca suas principais ações enquanto representante da população petrolinense. Desde que assumiu uma cadeira no Legislativo, o parlamentar tem desenvolvido todo um trabalho nos quatro cantos da cidade.
Em 2021, no seu primeiro ano de mandato, Marquinhos do N4 apresentou 38 Requerimentos, 112 Indicações, teve um Decreto Legislativo aprovado, dois Projetos de Lei aprovados, dois Projetos de Lei arquivados, e cinco Projetos de Lei em tramitação na Casa Plínio Amorim. No ano seguinte, em 2022, apresentou 65 Indicações, 38 Requerimentos e quatro Projetos de Lei, entre eles, o vereador Marquinhos do N4 pediu curso pré-vestibular gratuito para estudantes de escolas públicas de Petrolina, solicitou a requalificação das PE’s de acesso aos perímetros irrigados, defendeu o PL que cria auxílio tecnológico para trabalhadores da educação de Petrolina; requereu a ampliação de assistência à saúde da gestão municipal, entre outras pautas em defesa da qualidade de vida da população.
Em 2023, Marquinhos do N4 também cobrou o reforço da segurança nas escolas e implantação de programas, como: assistência psicossocial de alunos e professores, a adoção do passe-livre para estudantes, pacientes e acompanhantes acometidos de doenças crônicas, propôs o PL para garantia dos direitos dos pacientes renais crônicos, e por aí vai.
Nos dois e meio primeiros anos de vereança, Marquinhos do N4, ocupou a liderança da Bancada de Oposição, e neste período buscou também o Ministério Público para a solução de problemas. Diante à distorção salarial de contratados e comissionados da prefeitura, acionou a Justiça para pedir equiparação salarial de estatutários e contratados de Petrolina; recorreu ao Ministério Público para pedir a nulidade do Projeto de Lei do Executivo Municipal que afronta o princípio da gestão democrática da Facape e fere direitos de professores e estudantes da Faculdade.
Marquinhos do N4 avisa que no recesso parlamentar deste período vai manter os atendimentos no gabinete da Câmara, assim como intensificará as visitas nas comunidades do município, tanto da sede quanto do interior, a fim de conversar com amigos e correligionários para conhecer cada vez mais as necessidades e reivindicações populares. “Continuamos atentos às necessidades da população petrolinense e os trabalhos extra sessões ordinárias. Nosso trabalho não se limita aos debates e proposições durante sessões ordinárias na Casa Plínio Amorim, estamos sempre em contato com a população, especialmente das áreas irrigadas, para amplo debate do que é importante para a garantia dos direitos dos cidadãos em todas as áreas do município. Nosso trabalho não para”, explica o vereador.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom

Related Posts