Marquinhos do N4 volta a cobrar a requalificação asfáltica da PE 639

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
“A obra está parada e vamos cobrar a sua retomada”. O vereador e líder da Bancada de Oposição na Câmara de Petrolina, Marquinhos do N4, cobra do Governo de Pernambuco a retomada da obra de recuperação asfáltica do trecho da PE 639, que liga o Núcleo 5 ao município de Afrânio. A execução da obra foi autorizada pelo governo anterior, em 2021, quando também foi ordenada a realização das PE’s 633, 636 e 638.
Á época, o Programa Caminhos de Pernambuco, do Governo Paulo Câmara previu, o aporte de quase R$ 20 milhões, com previsão de conclusão em 300 dias da obra de engenharia de requalificação das PE’s, localizadas nos Perímetros Irrigados Nilo Coelho e Maria Tereza.
Marquinhos do N4 chama a atenção para o atual estado de conservação do trecho, importante via de escoamento agrícola, com intensa circulação de veículos, motoristas e pedestres. “Foi iniciada a obra, feito um trecho de 1,7 km, mas a obra parou, fomos à Recife em 2021, por intermédio do então secretário de Ciência e Tecnologia e atual deputado federal, Lucas Ramos, cobramos essa recuperação asfáltica e agora vamos voltar à capital cobrar a retomada da obra para melhorar a qualidade de vida de quem trafega pela via”, cita o vereador.
O trecho está intransitável. Segundo Marquinhos do N4, a via esburacada coloca em risco a segurança dos munícipes que transitam pelo local. “Fomos até a Secretária Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, e repassamos algumas demandas para a melhoria de Petrolina. Na pauta, a recuperação das rodovias, oficializando a necessidade de uma Operação Tapa-Buracos e de recapeamento nos trechos. Vamos intensificar mais uma vez a cobrança ao Governo de Pernambuco, para a necessidade de uma atenção urgente e encaminhamento das obras”.
Mônia Ramos – Jornalista
Fotos Jadson Alves
ASCOM

Related Posts