Miguel Coelho decide mesmo pelo MDB para ser seu novo partido na busca pela reeleição

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O prefeito de Petrolina/PE, sertão do estado, Miguel Coelho, anunciou nesta segunda-feira, 14, seu ingresso no MDB para buscar a reeleição no próximo ano. O destino do prefeito já vinha sendo especulado entre os analistas da política no estado, desde que o pai do prefeito, o senador Fernando Bezerra Coelho, passou a integrar a Executiva estadual da sigla.

O próprio Miguel disse na quinta, 10, em coletiva com a imprensa na Câmara de Vereadores de Petrolina, que o “senador vinho puxando a sardinha pra o seu lado”, quando questionado sobre essas especulações do seu destino partidário, mas que vinha tendo convites de outros partidos também.

A confirmação de ser mesmo o MDB veio nesta segunda, em reunião do gestor com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Raual Henry.

Agora restará a Raul Henry administrar o ingresso do prefeito da maior cidade do sertão pernambucano com o sexto maior colégio eleitoral de Pernambuco num partido aliado ao governador Paulo Câmara, PSB. Miguel e FBC fazem oposição ao governador.

Outra pergunta que deverá ser respondida por Henry é sobre os cenários onde o MDB tem políticos ligados à Câmara e travam uma verdadeira ‘guerra’ local com adversários ligado ao prefeito e senador emedebistas.

Em cidades como Lagoa Grande, Cabrobó e Afrânio, na região polarizada por Petrolina, os governos são comandados por integrantes do MDB governista: os prefeitos Vilmar Cappellaro, Marcílio Cavalcanti e Rafael Cavalcanti, que enfrentam opositores nas cidades ligados ao grupo de FBC e Miguel.

No caso de Petrolina, dois dos cinco vereadores da oposição à Gestão Miguel Coelho, os vereadores Paulo Valgueiro e Elismar Gonçalves, são filiados ao MDB. Ambos vêm do grupo do ex-prefeito Julio Lóssio, um dos principais adversários políticos de Miguel Coelho na cidade. A sigla é presidida, inclusive, pelo líder da oposição na Câmara Municipal, o vereador Paulo Valgueiro

Leia na integra a nota da assessoria de comunicação do prefeito Miguel Coeho sobre a entrada do gestor no MDB de PE:

Um dos mais tradicionais partidos do País foi o destino escolhido para o futuro político do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. A liderança sertaneja confirmou sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta segunda-feira (14), em encontro no Recife com o presidente estadual da sigla, Raul Henry. A oficialização do ingresso de Miguel ao histórico partido deve ocorrer num ato político previsto para o mês de novembro.

A escolha pelo MDB, segundo o prefeito, se deveu a alguns fatores como a força política, a história e o projeto de desenvolvimento para Pernambuco e o Brasil para os próximos anos.

“Essa é uma decisão que levou bastante tempo, mas que foi a melhor possível. O MDB é um partido de uma grande história de construção de direitos, de lutas democráticas e de legado para um país tão rico e plural. Nossa escolha não é pessoal, portanto, mas de um projeto político que o MDB pretende fazer para um Brasil soberano e pujante e, regionalmente, devolver a Pernambuco o ritmo de desenvolvimento que ficou para trás”, avalia Miguel.

Ex-deputado estadual e prefeito de uma das maiores cidades do interior do Nordeste, Miguel Coelho estava sem partido. No MDB, o gestor sertanejo será uma das principais lideranças da sigla ao lado dos senadores Fernando Bezerra e Jarbas Vasconcelos e do deputado federal Raul Henry.

“Vamos buscar a expansão do partido, fortalecer do Sertão ao litoral. Chego para ajudar o MDB a construir um projeto exitoso para nosso Estado assim como tem sido feito em Petrolina, onde temos sido destaque na educação, saúde, líder na geração de empregos e o maior volume de obras de Pernambuco”, destaca.

Por Cinara Marques

Related Posts