Minha Casa Minha Vida oferece moradia digna a quem mais precisa, afirma o prefeito Julio Lossio

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1O prefeito Julio Lossio, disse nesta quarta-feira (22), durante visita técnica ao Residencial Nova Petrolina, conjunto habitacional com 1.200 unidades do Minha Casa Minha Vida (MCMV), em Petrolina, que o governo municipal em parceria com o federal se preocupa em entregar moradias com toda infraestrutura interna e externa.

Segundo o prefeito, o objetivo do MCMV é “oferecer aos que mais precisam o direito de morar dignamente com água, energia, esgoto, transporte e área de lazer. E é exatamente isso que encontramos aqui no Nova Petrolina”. As unidades habitacionais previstas para serem entregues entre novembro e dezembro irão beneficiar cerca de 1.200 famílias de baixa renda.

O prefeito Julio Lossio fez questão de citar os itens que os beneficiários terão acesso no novo residencial da cidade: “aqui eles vão ter acesso à creche, área de lazer, os apartamentos contam com sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro e piso cerâmico em todos os ambientes e algumas unidades são todas equipadas com a acessibilidade, sem falar que já existe um projeto da construção de uma escola que vai atender a redondeza”, falou animado.

O secretário extraordinário de Habitação Edinaldo Lima aproveitou a ocasião para fazer alguns pedidos aos beneficiários que muito em breve vão receber das mãos do prefeito suas chaves: cuidar do patrimônio, não vender, alugar ou trocar o imóvel e pagar as prestações do Cartão Minha Casa Melhor . “Quem vender não terá outra oportunidade”, afirmou.

Julio Lossio endossou as palavras de seu secretário e lembrou que todos devem ter consciência e conservar o imóvel que vai receber. “Sempre falo por onde ando que o sonho de todo pai é deixar um lar para o seu filho. Portando chegou o momento do sonho virar realidade e conservar esse sonho só depende de vocês”, concluiu.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Apolonio dos Santos Guerra 23 de outubro de 2014 - 18:15

Caro e digno Prefeito Júlio Lóssio retornamos a V.Sa. no nosso justo pleito concernente ao grande sofrimento que passamos há muitos anos pela existência do grande canal que ainda se encontra descoberto à partir do fundo da Secretaria de Obras do Município de Petrolina, estendendo-se à Rua Jasmim e adjacências, concorrendo, sobremaneira, com a presença de grande número de muriçocas e insetos, que a partir das 17,00 horas, invadem as nossas residências e todos são violentamente picados, inclusive as nossas crianças que passam mal e estão sendo submetidas a vários exames de laboratórios com sérios e justos receios de terem adquiridos doenças pelas mordidas dos insetos, pela negligência e desserviço do Município de Petrolina que até a presente data, não FECHOU O GRANDE CANAL EXISTENTE A PARTIR DA SECRETARIA DE OBRAS. Lembramos ao digno Prefeito que V. Excia. esteve na Serralheria de nosso vizinho e sofredor SR. GILBERTO há muito tempo atrás e garantiu-nos que iria providenciar o fechamento daquele grande canal, mas garantimos-lhe que a situação continua a mesma, infelizmente, para nós moradores. Até quando vai perdurar o nosso sofrimento caro Prefeito JÚLIO LÓSSIO?

Responder

Deixe um comentário