MST ocupa mais uma vez a Sede do Incra em Petrolina

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, nesta segunda-feira (16), a sede, do Incra, em Petrolina.
As invasões MST voltaram a acontecer e em Petrolina, ,no mês de julho o movimento ocupou a sede da Embrapa, em Petrolina, e deve causar transtorno a programação do Semiárido Show.

O MST exige a criação do Incra e a compra de terras para acolher 859 famílias. Acampamentos do MST são uma invasão de terra e fere o direito à propriedade do dono da terra. O movimento de invadir ilegalmente propriedades são contravenção e na maioria dos casos, trata-se de ocupações sem produção.

Veja a nota do Incra na íntegra:

O Incra-PE vem a público comunicar que está com suas duas unidades no estado, a sede, no Recife, e a Unidade Avançada do Sertão, em Petrolina, ocupadas pelo MST. As ocupações fazem parte de uma ação coordenada do Movimento em todo o Brasil e, embora esteja ocorrendo nos estados, traz reivindicações a autarquia em âmbito nacional.

A pauta entregue traz como pontos prioritários a recriação da Superintendência do Médio São Francisco, garantia de CAF para as famílias assentadas, regularização sobre famílias que ainda estão fora da Relação de Beneficiários dos assentamentos (RB), aplicação de créditos, investigação de empresas que foram cadastradas para construção de casas e ainda não entregaram as habitações, levantamento de demanda para a construção de novas casas, Assistência Técnica para as famílias assentadas, o retorno de vistoria para novas áreas para criação de assentamentos, e novas turmas de Pronera.

A gestão do órgão e as lideranças do Movimento se reunirão nesta tarde para discussão da pauta.

 

Related Posts