Município de Abaré reajusta salário dos trabalhadores da educação em 33,24%

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A delegacia da APLB Sindicato Baixo-Médio São Francisco parabeniza a luta dos trabalhadores em educação no Núcleo da APLB na cidade de Abaré e toda a região que, de forma aguerrida, lutou para que o município reconhecesse o direito de receberem o reajuste de 33,24% do piso nacional. Depois de muita luta e manifestações por parte dos trabalhadores em educação, capitaneado pelo Núcleo da APLB de Abaré e o Fernando Tolentino vai conceder o aumento de 33,24%. A próxima conquista agora será conseguir o abono de rateio das sobras do Fundeb.

“Ficamos muito felizes com a força e a coragem dessa categoria que não desiste de lutar por seus direitos através dessa APLB que luta, que tem em seu DNA as conquistas importantes para os trabalhadores em educação. Parabenizamos ainda o município de Abaré pelo bom exemplo que está dando nesse momento a ouras cidades. O mau exemplo continua sendo cidades e prefeitos que não reconhecem a luta do trabalhador em educação, como por exemplo, Juazeiro onde, além de não conceder o piso nacional de forma linear, ainda retirou direitos dos trabalhadores como a regência de classe, com apoio de parte da Câmara de Vereadores que atendem ao interesse da prefeita em detrimento ao interesse dos trabalhadores em educação”, pontou o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.

Diante desse quadro ainda desolador da educação de Juazeiro, a APLB Sindicato quer, nesse momento, repudiar a atitude da prefeita Suzana Ramos e da secretária de educação Normeide Almeida, por não respeitarem o direito dos trabalhadores em educação. Em Abaré a vitória foi garantida e o prefeito reconheceu essa luta e vai, já a partir desse mês, colocar os 33,24% no salário dos trabalhadores em educação.

(Assessoria de Imprensa)

 

(Tribuna Nordeste).

Related Posts