Novos loteamentos do Minha Casa Minha Vida ampliam infraestrutura da cidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs empreendimentos habitacionais que vêm mudando a vida de milhares de pessoas em todo o país, também são fontes de aceleração do crescimento infraestrutural nas cidades. Com as novas comunidades que surgem a cada ano em Petrolina, novas ações são pensadas para incluí-las nos atendimentos públicos e prestação de serviços.

Em Petrolina seis residenciais já foram entregues e, além de ruas pavimentadas, a portaria do Ministério das Cidades do Governo Federal exige entre outros itens de infraestrutura básica, a construção de calçadas, rede de energia elétrica e iluminação pública, rede de água e esgoto e coleta de lixo. A exigência de ruas até os imóveis e infraestrutura básica foi estabelecida pela Lei 12.424/11, que alterou a norma (Lei 11.977/09).

Com isso, os seis conjuntos habitacionais da cidade são imediatamente, após entrega, incluídos na programação de coleta de lixo e limpeza urbana, garantindo as novas comunidades, atendimento nos serviços mais básicos, dando a população atenção e boas condições de moradia.

No sorteio desta sexta-feira (28) mais 1.200 unidades habitacionais do Residencial Nova Petrolina tiveram definidos os donos das chaves. Também serão entregues em breve os residenciais Brasil (900 casas); Monsenhor Bernardino (1.444) e Vivendas Petrolina I (1.432), totalizando mais 4.976 mil casas.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário