“O distrato do Pontal começou no Governo Dilma e não para servir de bandeira política por Guilherme Coelho”, disse o deputado Odacy

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O deputado estadual Odacy Amorim (PT), esteve na manhã desta quarta-feira (4) na sede do nosso Blog, oportunidade na qual concedeu entrevista e fez uma avaliação da ação de distrato ao modelo de Parceria Público Privada do Pontal (PPP) anunciada pela Codevasf e defendida como bandeira parlamentar pelo deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) nessa semana em Petrolina.

De acordo com Odacy Amorim, o distrato que envolve uma área irrigável de 7.717 hectares do Pontal, começou a ser trabalhado no Governo da Presidente Dilma Rousseff (PT), quando Dr. Elmo Vaz era o presidente da Codevasf. Odacy recorda que o empresário, Dr. Roberto Viana foi ao seu gabinete na Alepe e admitiu a possibilidade ou de integrar 100%, com os pequenos, ou de fazer o distrato do contrato da PPP.

– Esse distrato começou a ser trabalhado, mas infelizmente houve o golpe derrubando a presidenta Dilma, e isso atrapalhou o fim da PPP do Pontal, e não adianta Guilherme Coelho aparecer agora como o protagonista do feito e usar o distrato para conseguir votos, ressaltou.

Odacy Amorim destaca que é importante deixar claro para os agricultores de que o Projeto Pontal foi uma falência provocada por um grupo político de Petrolina, capitaneada pelo ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB).

– Essa PPP não foi trazida no Governo do PT. Do lado da Bahia tentaram botar a PPP no Projeto Salitre, mas o Governo baiano não aceitou. Agora o que estão fazendo é tentando corrigir um prejuízo que eles erraram, faliram a ideia do Projeto que tem quase R$ 300 milhões de investimento do Governo Federal, e os Movimentos Sociais se juntaram para não aceitar isso, afirmou o deputado estadual por Pernambuco, Odacy Amorim.

Ainda de acordo com o parlamentar o povo deve ficar atento para não ser enrolado com discurso de políticos que surgem como salvadores da pátria para colher votos. “O Pontal tem que ir é para as mãos do povo nativo da região e não para um dono só. A política do discurso é muito fácil de ser feita seria bom se os políticos,” alfinetou o deputado.

O nosso Blog entrou em contato com a equipe de engenharia da Codevasf em Brasília para colher mais detalhes sobre o distrato e tomou conhecimento que será necessário uma verba orçada em torno R$ 200 milhões para implantação dos sistemas de bombeamento e irrigação.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário