O presidente da Amupe critica as medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), criticou as medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), nesta terça-feira (2), durante reunião do Conselho Deliberativo da Sudene.

Para o dirigente, a petista excluiu os municípios do pacote apresentado. A expectativa dos gestores municipais era que a União criasse um mecanismo para liberar recursos no sistema fundo a fundo, semelhante ao que vai ser aplicado em Pernambuco, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), anunciado, em fevereiro, pelo governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

As medidas foram insuficientes”, resumiu José Patriota, em conversa com o Blog da Folha. “Para nossa surpresa, a presidente excluiu os municípios das parcerias e anunciou somente a entrega de equipamentos. Mas eles só vão chegar às cidades lá para dezembro, porque é o tempo da indústria nacional para fabricar”, condenou o dirigente da Amupe.

Para José Patriota, o Governo Federal teria quebrado um acordo firmado pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e com os prefeitos, durante encontro com gestores municipais de Pernambuco, na semana passada. Segundo o dirigente da Amupe, o auxiliar da presidente Dilma Rousseff discutiu a possibilidade de a União liberar verbas na ordem de R$ 400 mil a R$ 1,1 milhão para cada cidade do Estado. “Foi quebrada a negociação que o ministro vinha fazendo com os prefeitos”, disparou o socialista.

O ministro anunciou a intenção (de liberar recursos), mas foi tudo por água abaixo. Foi uma insensibilidade que a presidente fez. Só máquinas não resolve. O governo criou expectativa e, de repente, não se concretiza”, lamentou José Patriota. As informações são da Folha de PE.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário