Opinião: Vereador Gilberto Melo sai em defesa dos taxistas petrolinenses em artigo enviado ao Blog

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O vereador Gilberto Melo, do PR, escreve artigo ao Blog em defesa dos taxistas petrolinenses que cobram uma maior fiscalização do serviço de Uber em Petrolina. Sendo também taxista, Gilberto acredita que exista espaço para todas as categorias atuarem, desde que todos sigam as regras do serviço que operam. Confira:

“Muitos veem as reivindicações da classe de taxistas, com aversão e até com total descaso, mais esquecem que sempre foi uma categoria esquecida pelo estado(poder publico). A própria profissão de taxista só foi regulamentada a pouco tempo. A segurança dos inúmeros pais de família, filhos, irmãos que exercem a profissão, foi deixada a própria sorte, o estado só se faz presente no que lhe é de interesse, a fiscalização e as cobranças de taxas municipais, estatuais e federais. 

Hoje estamos aqui mais uma vez e faremos assim quantas forem necessárias, lutando por nossas famílias por companheiros que não estão mais presentes por terem suas vidas ceifadas por bandidos(ladrões), pela a omissão do estado, que hoje esse mesmo estado se esconde, se omite e se acovarda diante de uma EMPRESA AMERICANA que está escravizando os nosso irmãos (motoristas dos aplicativos), com preços desleais e ficando com o verdadeiro lucro, e quero enfatizar que esse lucro não fica no BRASIL, não vai beneficiar os BRASILEIROS. 

 

Ver que uma categoria está prestes a ser extinta, e quando falo EXTINTA não é exagero, muitos dos companheiros já perderam seu ganha pão, Brasil a fora, por descaso dessas empresa estrangeiras e predadoras, NOSSO GRITO não é contra os motorista dos aplicativos, é a favor dos BRASILEIROS e contra essa omissão do PODER PÚBLICO. Queremos que seja justa e segura a concorrência para todos, principalmente para a sociedade. 

As autoridades responsáveis precisão fiscalizar essas empresas de aplicativos, ter um controle sobre o cadastro dos seus colaboradores, e só assim terão mecanismos para coibir os absurdos que vemos nos noticiários, de bandidos disfarçados (de trabalhadores de aplicativo), cometendo crimes contra a sociedade e ficando impunes. Respeitosamente deixo claro que é um minoria, mas o estado se rende quando não tem os dados desses prestadores de serviço. 

Os nossos representantes se acovardam ao ficarem em cima do muro e não cobrarem transparência das empresas citadas.  A invasão de praças dos motoristas e a ilegalidade dos seus atos ao entregarem cartões(pessoais) precisam ser fiscalizadas, pois quebra não só a regulamentação do transporte pública como coloca toda a sociedade em risco .”

 

Gilberto Melo – Vereador

Related Posts