Ordenamento urbano é pauta de reunião entre Prefeitura de Juazeiro e CREA-BA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Com o objetivo de otimizar as ações que desenvolve com foco no ordenamento urbano eficiente e sustentável a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-BA), promoveu uma reunião estratégica para discutir e avaliar o atual estado do ordenamento urbano da cidade. O encontro foi marcado por vários debates sobre as atribuições de cada instituição e a importância de um trabalho conjunto para alcançar o desenvolvimento urbano que se quer para Juazeiro.

Embora a Semaurb e o Crea atuem de forma independente e contínua, foi reconhecido pelos participantes que uma cooperação entre as duas instituições pode contribuir significativamente para o aprimoramento do ordenamento urbano em Juazeiro. Dessa forma, ficou acordado que as instituições irão estabelecer um trabalho de fiscalização conjunto visando identificar e solucionar irregularidades que comprometam o planejamento urbano da cidade.

“Estamos empenhados em promover um ordenamento urbano sustentável em Juazeiro, e essa parceria com o Crea é fundamental para alcançarmos esse objetivo”, afirmou o Secretário da Semaurb, Islédio Bandeira. Ressaltando que a implementação das sugestões discutidas durante a reunião e ações conjuntas “demonstram o empenho em promover um desenvolvimento sustentável, garantindo um ambiente urbano mais harmonioso e adequado às necessidades dos cidadãos juazeirenses”, destacou Islédio.

Tópicos como a intensificação das atividades de educação ambiental na construção civil, realização de uma reunião com Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Ministério Público (MP), com o objetivo de melhorar a coordenação dos serviços públicos; e a criação de um espaço no site da prefeitura para denúncias de irregularidades no ordenamento urbano, também fizeram parte da pauta da reunião.

Texto: Gabriel Filliph – Ascom Semaurb/PMJ

Related Posts