A troca de pautas entre os representantes dos produtores e trabalhadores rurais, marcou nesta quinta-feira (21), em Petrolina-PE, o início da 30ª Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), da Fruticultura Irrigada 2024, em Pernambuco.
Durante a abertura dos trabalhos, que contou com a participação de lideranças de entidades sindicais, laboral e patronal, de municípios como Petrolina, Lagoa Grande, Inajá e Belém do São Francisco, os representantes dos principais sindicatos do segmento, demonstraram entusiasmo com as negociações que começam no próximo dia 16 de janeiro.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), Jailson Lira, espera que a CCT 2024 possibilite novas discussões, promovendo mais dinamismo e modernidade nas negociações das cláusulas. “Trazendo melhores condições de trabalho e fazendo com que o Vale do São Francisco seja mais forte, tanto do lado dos trabalhadores como do lado dos empregadores “, ressaltou.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Maria Joelma, também acredita que serão feitas boas negociações das cláusulas econômicas e sociais, durante a CCT 2024, com resultados favoráveis para ambas as partes. “Esperamos chegar aos acordos respeitando a real situação de cada lado e concluir esta convenção no menor tempo possível”, concluiu.
Com informações da Clas Comunicação