“Pegamos o município com folhas e obrigações previdenciárias atrasadas” diz Lucivane

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A atual Secretária de Administração de Petrolina, Lucivane Lima que também  participou da coletiva à imprensa no gabinete do prefeito Miguel Coelho na tarde da quinta-feira (05). Ela apresentou algumas folhas de servidores da Educação e Saúde que segundo Lucivane não foram pagas, além dos outros servidores da administração indireta que não receberam as suas férias nem tampouco o décimo terceiro salário.

Segundo a Secretária, a gestão do prefeito Julio Lossio deixou uma herança de débitos, na Educação municipal foram gerados dois arquivos gerados inválidos no dia 30 de dezembro – o bônus do Fundeb e o terço de férias dos professores.

“ Na segunda-feira (2) esses arquivos amanheceram inválidos sem pagamentos embora com recursos em conta, o que nos preocupa, pois, a partir daí precisamos fazer toda uma revisão dos arquivos para que possamos dá prosseguimentos aos pagamentos”, pontuou.

A secretaria informou que na Secretaria da Saúde a nova gestão encontrou um tempo nublado, onde a gestão anterior privilegiou o pagamento de todos os cargos de confiança em detrimento aos servidores públicos municipais.

“Lembrando que a Secretaria da Saúde recebeu integralmente seus recursos dos governos federal, estadual além dos repasses e convênios normalmente durante o mês de dezembro, porém não foi priorizado o servidor”, afirmou a Secretária de Administração.

 Lucivane Lima disse ainda que a “Governo Cuidar das Pessoas” marca propagada por Julio Lossio, deixou obrigações previdenciárias como INSS, Ingepreve, Imposto de Renda e obrigações patronais pendentes, para a gestão Novo Tempo pagar.

“Só na folha da saúde e dos servidores temos um montante de 5 milhões a pagar e isso nós estamos buscando mecanismos de fazer o melhor pagamento que não prejudique a prefeitura e principalmente o servidor que é a base essencial dos nossos serviços”, garantiu o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário