Pérsio acusa assessor expulso da Câmara de desacato a autoridade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

​Em meio a uma sessão ordinária marcada por ânimos exaltados, mais um embate chamou a atenção do público presente na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (21). Ao final da discussão com a presidente da casa, Maria Elena (PSB), o líder da situação Pérsio Antunes (PMDB) foi a sala de imprensa relatar que estava de acordo com a convocação do prefeito de Petrolina Julio Lóssio para prestar esclarecimento sobre a prestação de contas do São João do Vale, quando foi seguido por um assessor parlamentar de nome Jorge que cobrou transparência da administração municipal e envio de documentos. Antunes alegou que não era de competência do funcionário fazer tal cobrança e o confronto começou.

“Na verdade fui provocado por um assessor que eu não sei quem é e de quem é o vereador, que eu acho que é uma forma deselegante de um assessor se dirigir a um vereador, como de um vereador se dirigir a qualquer assessor. Então a forma como ele foi deselegante comigo eu não admiti e pedi de imediato que a segurança o retirasse daqui porque estava me agredindo com palavras e havia até o risco de agressão física. Eu temi ser agredido fisicamente apesar da gente saber que a gente tem também como se defender, mas não é o meu papel agir com as minhas próprias forças para me defender de um ato irregular, irresponsável, inconsequente de uma pessoa que está aqui não sei porque e nem sei por quem”, relatou Pérsio.

O líder da situação solicitou que a presidência da casa tomasse providências em relação ao ocorrido, diminuindo a circulação de assessores na área próxima ao parlamento. “Cabe a Câmara de Vereadores, a presidenta como eu já pedi a ela para registrar em ata e solicitar que a partir de hoje não seja permitido mais de um assessor por vereador no momento em que estiver acontecendo a sessão. O vereador precisa de um assessor para trazer as informações, mas um e não cinco, seis, dez como vemos circulando, batendo de frente com vereadores e querendo discutir uma coisa que não é da sua competência”.

Pérsio Antunes lamenta a situação, mas volta a atribuir à atitude do assessor ao acirramento na disputa eleitoral. “Esse é o momento em que as pessoas se vêem apreensivas por conta do processo eleitoral. Alguns não compreendem as coisas como estão acontecendo, a política e às vezes querem descontar de forma inconsequente e de forma irresponsável”.

A reportagem do Nossa Voz tentou ouvir a outra parte envolvida no caso, mas esta já havia deixado as dependências da Câmara Municipal de Petrolina.

O vereador Pérsio Antunes encaminhou ainda na terça-feira (21) um ofício à presidenta da Casa Legislativa, Maria Elena Alencar (PSB), pedindo que a entrada de ‘Jorge’ seja vetada na área restrita a vereadores e sala de imprensa. Para o peemedebista, houve desacato a autoridade.

 

Leia abaixo:

Fonte: Grande Rio Fm
Blog do Banana

Related Posts

7 comentários

SUELANIA GRANJA 28 de agosto de 2012 - 20:21

A vereadora Maria Helena tem muito serviço prestado por Petrolina ,sempre atuante,corajosa,guerreira sem medo de polemicas.Com certeza tem um grande diferencial que incomoda alguns opositores,uma família imensa ,que está com ela em todos os momentos e não vai ser diferente agora. As urnas confirmarão.Os que estiverem incomodados que tratem de buscar o respeito e amor de seus familiares,pois isso não falta para MARIA HELENA DE ALENCAR.

Responder
val 26 de agosto de 2012 - 22:25

ESSA CÂMARA DE VEREADORES ESTÁ ENCERRANDO SEUS TRABALHOS DE QUADRIÊNIO TAL QUAL COMO COMEÇOU,COM BRIGAS, CONFUSÕES E CONTENDAS. LAMENTÁVEL.

Responder
raimundo nonato 26 de agosto de 2012 - 10:04

Essa vereadora tá boa é de procurar uma lavação de roupa que essa ela não leva!!!!!!!!!!! fora Maria Helena!!!!!!!!!

Responder
verlania 25 de agosto de 2012 - 19:30

COISA FEIA MARIA HELENA! VEREADORA QUE SE PREZA TRABALHA COM GENTE DE BONS PRINCÍPIOS E BOM COMPORTAMENTO.

Responder
verlania 25 de agosto de 2012 - 19:28

O CABRA QUANDO TÁ DESESPERADO COM UMA DERROTA É CAPAZ DE TUDO. ESSE CAMARADA É UM LIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder
Desconstruidor de Discurso 25 de agosto de 2012 - 13:09

Por que não abre uma ação penal… Só assim esses tipos aprendem.

Responder
Carlão 25 de agosto de 2012 - 12:54

Este assessor Jorge e primo da presidenta da câmara Maria Helena, todos sabe que a vereadora empregou toda a sua família na câmara e no Estado, isto e nepotismo, esta na hora dos petrolinense dá a resposta nas urnas. ainda tem mais ele não faz nada só vive acessando os blogs para defender a prima Maria Helena.

Responder

Deixe um comentário