Petrolina: oposição se recusa a votar projetos do Executivo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imgemVereadores de oposição da Casa Plínio Amorim cumpriram com a palavra e não votaram nenhum Projeto de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo enquanto não for enviada a proposta de reajuste salarial dos servidores municipais. Os projetos que estavam na pauta desta terça-feira (26) não foram sequer discutidos, devido à saída dos parlamentares, deixando a sessão sem o quórum suficiente para votação.

Ao todo estavam em pauta oito projetos, sendo dois do Executivo e os demais do Legislativo. Entre os mais relevantes estavam o que institui o Fundo Municipal de Investimentos em Infraestrutura Urbana, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Segurança e Desenvolvimento Social.

O segundo projeto dispõe sobre as regras da destinação dos royalties decorrentes da exploração de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos sob o regime de concessão, no âmbito do Município de Petrolina. Os projetos de lei de autoria dos vereadores eram apenas para denominação de prédios públicos.

Durante a leitura do primeiro PL, a oposição saiu em fila dos seus lugares e aguardaram o desfecho em um canto reservado do plenário. Com isso, apenas nove vereadores se mantiveram, inviabilizando as votações e obrigando o presidente da Casa, Osório Siqueira, a encerrar a sessão. (Blog do Magmo Martins)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário