Policial de Juazeiro(BA) é acusado de matar filho de funcionário da Embrapa e deixar outro ferido em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageOs jovens irmãos Jonathan Andrade (25) e Johannes Andrade (22) estavam na madrugada desta segunda-feira (24) na calçada de sua própria residência, no bairro IPSEP, quando chegou um carro com dois homens.

Segundo informações, um dos dois ocupantes do veículo era policial e namorava a vizinha dos rapazes. O referido militar já teria descido veículo atirando e acertado o Johannes. Um amigo dos rapazes ainda tentou conter o atirador entrando em luta corporal, fazendo a arma cair ao chão.

Logo o policial teria conseguido recuperar a arma, quando disparou contra o Jonathan que não suportou os ferimentos e morreu no local. Após o crime o acusado e o seu comparsa teriam fugido do local.

Johannes foi socorrido ao Hospital de Urgências e Traumas e está em observação médica. O corpo de Jonathan foi recolhido ao IML e em seguida entregue à família para velório que está acontecendo na residência no bairro IPSEP.

As duas vítimas são filhos do funcionário da Embrapa Semiárido, Valdemar Andrade. Com informações do Blog Diário Popular

Blog do Banana

Related Posts

17 comentários

TAIANE 26 de junho de 2013 - 14:37

ATE QUANDO, REALMENTE VAMOS CONVIVER COM POLICIAIS INRRESPONSAVEL ESEM ESCRUPULO , MENTIROSOS EDESPREPARADOS, QUE VIVEM DE TIRAR VIDAS AÕ EM VESDE SALVAR, POBRE FAMILIA QUNTO NAÕ ESTA SOFRENDO. SEU FILHO TAÕ JOVEM AINDA, E ESTE MONSTRO VEM E SIMPLESMENTE MATA E PRONTO, TUDO POR CIUME POR VERSOES, CONTADA PELA NAMORADA , QUE TAMBEM É CUMPLIÇE, MAIOR É DEUS DO CÉU, CONFIO MUITO NA JUSTIÇA, MAIS NA POLIÇIA NAÕ,

Responder
anonimo 26 de junho de 2013 - 12:30

não é pq é policial q podem sair matando á todos, este policial merece ser punido pois o jovem está em baixo do chão e sua família sofrendo mt,será q ele vai ser punido ou não…deveria existir pena d morte no brasil….q pais é esse…cadeia tbm pra namorada, é oque a população toda espera

Responder
Sara 25 de junho de 2013 - 17:21

Eu não acho errado o policial anda armado,pois ele também tem que manter a segurança de si proprio,e essa história estar mal contada,é tanta versão,cade a 3º pessoa que já apareceu nos fatos contados aqui,e antes das pessoas fazerem especulações devem analisar toda a situação,não estou defendendo a policia,mas esse episódio tem que ser bem investigado,pois não devemos sair acusando sem provas.O policial pode ter agindo em legitima defesa ou não.

Responder
Sérgio 25 de junho de 2013 - 15:10

Eita que todo mundo tem uma versão

Responder
José 25 de junho de 2013 - 13:48

Sr. Oliveira não se comenta o que não sabe! O porte de arma de qualquer policial do Brasil é federal, ou seja, pode ser usado em qualquer lugar do Brasil.
Eu garanto que se vc estivesse armado e na compania de sua namorada e três rapazes viessem pra cima de vc, querendo lhe espancar, vc iria reagir usando a arma para garantir sua integridade, ou seja, legitima defesa.

Responder
José 25 de junho de 2013 - 13:38

Eu acredito que o blog do banana, Carlos Britto, Vinícius Santana entre outros só conheceram a verdade pelas bocas de amigos e conhecidos desses rapazes, e que infelizmente não há imparcialidade no texto da noticia, pois o policial nem se quer foi ouvido pela mídia! Nem ele e nem a namorada. Como de costume um blogueiro só copia a notícia do outro, sem se preocupar em apurar o real fato ouvindo as duas partes.

Responder
José 25 de junho de 2013 - 13:30

O policial estava passando em frente a casa dos irmãos em um carro com sua namorada, pois ela mora na mesma rua que eles, quando eles(o policial e a namorada) olharam para o movimento que estava acontecendo em frente a casa desses dois irmãos, foi quando os irmãos e outros acharam ruim e se incomodaram com o olhar do casal que passara. Os irmãos e outro colega foram tirar satisfação até junto ao carro do policial. O policial desceu do carro e os três derrubaram ele no chão e começaram a espancá-lo, o policial estava com a arma na cintura e quando ele caiu, a arma também caiu junto a ele. Para se defender, ele efetuou dois disparos que chegou a atingir os dois irmãos, pois eles e o outro colega estavam praticamente em cima do policial para espancá-lo. Depois de ver que tinha atingido os rapazes, o policial e sua namorada saíram em fuga deixando o carro no local.
Essa é a notícia e não o que a mídia está divulgando para dar ibope, por se tratar de um POLICIAL.
O policial é um exemplo de profissional, nunca se envolveu em coisas desse tipo. Um exemplo de pessoa, amigo e muito prestativo.
Uma tragédia, que infelizmente foi causada pelos dois irmãos!

Responder
JUSTIÇA 25 de junho de 2013 - 23:46

SRº JOSE ACHO QUE VC DEVE SER UMA PESSOA MUITO ENTENDIDA, CASO CONTRARIO TE CONSIDERO IDIOTA, O CARRO ESTAVA EM DIREÇÃO CONTRARIO A DA CASA DA NAMORADA E OS DOIS MENINOS FORAM ATINGIDO EM LOCAIS LONGE UM DO OUTRO ( VA NA DELEGACIA E PEÇA A PERICIA DO LOCAL) E A BAINHA DO REVOLVER ESTAVA NO BANCO DO MOTORISTA (SIGNIFICA A RAMA NÃO ESTAVA NA CINTURA) E TINHA UISQUE DENTRO CARRO. MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO, SRº. SIM E PORQUE ELE NÃO FEZ PERICIA NO CORPO DELE PRA PROVAR O ESPANCAMENTO. a E MAIS UM DETALHE O TIRO NO PRIMEIRO IRMÃO FOI DE BAIXO PRA CIMA, PEGANDO NA LATERAL DO ROSTO, A POSIÇÃO SIGNIFICA QUE O ATIRADOR ESTAVA SENTADO E A VITIMA EM PÉ, HÁ E O OUTRO A POSIÇÃO DA BALA SIGNIFICA OS DOIS EM PÉ E A CURTA DISTANCIA. AGORA EU POSSO DIZER VC É UM IDIOTA, ESPERO QUE NUNCA PASSE PELO O QUE ESTA FAMILIA ESTA PASSANDO.

Responder
Antonio 25 de junho de 2013 - 9:24

Todos os policiais brasileiros que tiverem suas armas registradas podem porta-las no território nacional, pois sua identidade funcionais é seu porte de arma. Valeu!
Mais alguma duvida/ Sgt TOIN PM PE

Responder
oliveira 24 de junho de 2013 - 23:59

Sr, thief, não sei onde voce aprendeu isso de que policial pode andar armado quando quiser, e onde quiser,ele só poderia estar armado se ele estivesse de serviço e lá no Estado onde ele é policial. não em outro estado, isso é porte ilegal de arma de fogo

Responder
Vitor 25 de junho de 2013 - 16:35

Lei o estatuto do desarmamento antes de fazer alguma colocação seu burro…Qualquer policial tem porte de arma em qualquer território nacional, em serviço ou fora dele. Não sou policial, mas conheço a lei e sou a favor da justiça: nos atos e nas verbalizações. A prenda a ser culto e ter responsabilidades nas suas colocações.

Responder
Mario Cesar 24 de junho de 2013 - 23:18

A gente vê cada comentário absurdo, como é o caso do de Carlos Santos, quer dizer policial que tem sua arma registrada e por lei é autorizado a posse e porte, segundo o Sr. Carlos Santos não pode andar com a mesma.

Responder
SILVA 24 de junho de 2013 - 21:04

A VERDADEIRA HISTORIA:

Mídia, cuidado com história distorcida!!! Não havia mais ninguém com o assassino, somente ele e Virginia. Eles não tiveram pudor, e foram para a frente da residência dos rapazes fazendo atos obscenos. O policial ANDERSON achou ruim o olhar contestador de Johannes que chegava da festa e se deparava com a falta de respeito em frente a sua residência. Anderson dentro do veículo gritou perguntando o que ele estava olhando e achando ruim? Johannes como qualquer outro reagiu respondendo. Quando ANDERSON abriu a porta do carro Johrranes foi ao encontro dele. Johrranes já foi surpreendido com o tiro no pescoço e Johnathan que resolveu passar a noite de São João na frente de sua residência ouvindo o disparo correu para vê o que havia acontecido com o irmão. Daí antes mesmo que ele visse o irmão, o ANDERSON saiu do veículo e o encontrou atrás do carro disparando um tiro no peito de Johnathan. O amigo que fazia companhia a Jonhathan na noite se São João na residência ouvindo e vendo correu pra ajudar, e ANDERSON já estava mirando pra atirar também nele, que reagiu dando um “supapo” no braço de ANDERSON ocasionando a queda da arma no chão e o livramento de mais um disparo. Virginia ajudou na fuga de ANDERSON. E AGORA????????????????

Responder
carlos santos 24 de junho de 2013 - 19:23

Quer dizer que um policial pode sair a noite de posse de uma arma (o crime foi a 4 da manhã) para comemorar ??? Sob qual argumento??? Até quando fatos como esses serão tolerados??? Foi pra isso que desarmaram as pessoas de bem????

O governador da Bahia e a corporação militar devem de imediato prender esses covardes. Por essas e outras atrocidades o povo esta na rua. Chega de covardia e desrespeito ao cidadão brasileiro.

Responder
Thief 24 de junho de 2013 - 20:45

Não se pode condenar ninguém sem uma apuração dos fatos antes. Tomar imediatamente o que está escrito na notícia como verdadeiro é uma burrice.
Sobre a questão da arma: todo policial tem o porte, e pode andar com ela por onde quiser.

Responder
junior 25 de junho de 2013 - 5:42

Quantos crimes serão ainda cometidos por policiais covardes com ‘direito a porte’ nas suas folgas? CADEIA PARA ESSE MELIANTE AQUI EM PETROLINA. Não no quartel em Juazeiro. A Policia tem que saber que tem limites.

Responder
Thief 25 de junho de 2013 - 13:26

O erro de um não justifica a punição de todos.

Responder

Deixe um comentário