Por Claudio Farias: “Elieide, uma voz dissonante vencida pelo Novo Tempo”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Claudio Farias, radialista da rádio Rural FM, escreveu na sua página do Facebook um artigo no qual critica como as lideranças comunitárias de Petrolina estão sendo cooptadas pelo governo “Novo Tempo”.

Confira publicação na íntegra:

Elieide, uma voz dissonante vencida pelo “Novo Tempo”. Cooptada!

Uma prática muito comum entre gestores públicos de cargos eletivos, é a cooptação de líderes comunitários. Em Petrolina- PE, no Sertão do Estado, não é diferente. Aliás, essa prática está cada vez mais escancarada, pois, uma vez, assombrado pelo fantasma de uma provável derrota nas eleições de outubro de 2020, Miguel Coelho (MDB), abusa deste expediente,cooptando críticos de seu governo, e, ou, aliados de seus adversários políticos.

Desta vez, o “galego”, trouxe para o seu time, Elieide, comunitária da Zona Norte (Dom Avelar). Sua portaria até já foi publicada no Diário Oficial do Município no cargo de gerente, cujo salário bruto e de aproximadamente, R$ 1.500, ” um mil e quinhentos reais”. Se ela vai dar expediente, aí é outro detalhe que precisa ser fiscalizado.

Ex-petista, atualmente no PSL, e segundo fontes, deverá se filiar ao PODEMOS, Elieide já foi voz dissonante, por não concordar com algumas práticas em outras gestões, do atual governo municipal. O que mudou na sua postura? Não sabemos, mas a verdade é que já fazem tempos que sua voz harmonizou-se, com o “Novo Tempo”, pelo menos nos bastidores, e agora já não é mais segredo.

Quanto vale um líder comunitário, suas crenças, suas bandeiras de lutas e sua comunidade? Porque uma coisa é certa, se ela pensa que sua pretensão, ou sonho de ser vereadora está mais fácil da realização, enganou-se. E assim o galego vai eliminando aquelas vozes dissonantes do seu governo, por acreditar que essa seja a melhor maneira de vencer as eleições. E o eleitor, foi consultado, se segue o caminho tomado pela liderança cooptada?. Reflitam sobre isso. O que não pode e se deixar levar como massa de manobra.

Por Claudio Farias – Radialista

Publicação do radialista Claudio Farias – Facebook

Related Posts