Por que a Exporajada não aconteceu?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Prevista para ser realizada neste fim de semana, entre os dias 17 e 18, a oitava edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada – Exporajada 2018 – não aconteceu, mesmo com tudo acertado e o apoio da Prefeitura Municipal com o aval do prefeito Miguel Coelho, PSB. A comunidade, os criadores e os visitantes querem uma resposta, principalmente de quem é ligado ao governo e que atua na localidade como os vereadores Manoel da Acosap, PTB e Zenildo do Alto do Cocar, PSB.

Há quem diga que o ‘corpo mole’ desses representantes, seria uma retaliação a Marquinhos Amorim, liderança comunitária local e que goza de prestígio junto a Miguel e deve vir com grande potencial para desta vez, disputar pra ganhar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Petrolina. Então, com a palavra, os vereadores que representam Rajada na Casa Plínio Amorim.

Foto: Arquivo Internet

NOVA DATA – Conforme fontes do Blog no distrito, uma nova data está se estudando para que a feira ocorra e pode ocorrer dia 8 de dezembro. O evento movimenta todo o negócio da caprinovinocultura de Rajada e municípios vizinhos, e também de outros estados como Bahia e Piauí.

A exposição inclui a presença de mais de 100 baias, com algo em torno de 800 animais presentes de reças como Boer e Santa Inês e um público bastante movimentado que aprecia as espécies expostas, fazem negócios e torcem ainda para as competições e desafios do evento. Os concursos premiam animais avaliando itens como idade, gênero, peso e grau de produção de leite, entre outros. Os shows musicais também fazem parte do evento que é aberto ao público.

Por toda essa tradição, a torcida é grande para que a Exporajada não seja motivo para picuinhas políticas locais, pois os criadores e o povo rajadense, cobram a união de todos que representam a comunidade em torno de um evento que se consolidou e é importante para a economia local e de toda a região.

Related Posts