Prefeitura atualiza cadastros das famílias para a entrega de 1.000 casas em Petrolina

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Petrolina iniciou o processo de atualização de cadastro do Programa Minha Casa, Minha Vida. O cadastramento, que está sendo realizado no Pátio de Eventos do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, servirá para o sorteio das casas do Conjunto Nova Vida I, no bairro João de Deus.

Devido a grande quantidade de pessoas, a Prefeitura de Petrolina está distribuindo as fichas para serem preenchidas e entregues no Centro de Convenções nesta sexta-feira (20), das 7h às 17h, e no sábado (21), das 7h às 13h. Para garantir o andamento dos trabalhos, os agentes da Secretaria de Ordem, da Guarda Municipal e a Polícia Militar estão presentes no local.

Para realizar o cadastro, além das fichas devidamente preenchidas, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos (com cópias legíveis): Certidão de Nascimento ou Casamento (divorciados com averbação); CPF e RG do casal, que devem estar de acordo com a Certidão de Casamento ou Nascimento; Carteira de Trabalho; comprovante de renda; Título de Eleitor do casal; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade (se deficiente apresentar um laudo médico); declaração escolar dos filhos; comprovante de residência/ declaração de casa cedida; recibo ou contrato de aluguel e cartão do programa Bolsa Família.

Os critérios para a atualização cadastral são os seguintes: famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou desabrigados; que tenham mulheres como responsáveis da unidade familiar; com pessoas que tenham algum tipo de deficiência; com renda familiar de zero a R$ 1.600 (mil e seiscentos reais). As famílias com crianças de zero a 12 anos terão prioridade, sendo que a quantidade será utilizada como critério de desempate, caso seja necessário.

As mil casas do conjunto Nova Vida I, no João de Deus, têm previsão de entrega até junho deste ano. No último mês, o prefeito Julio Lossio entregou os 992 apartamentos dos condomínios Vila Verde e Vila Real, no bairro Antônio Cassimiro.

Texto:Carol Souza/ Emerson Rocha

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário