Prefeitura de Petrolina realiza Encontros Técnico-Sociais com sorteados dos Condomínios Vila Verde e Vila Real

Nesta segunda (12) e terça-feira (13), a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Superintendência de Habitação, realiza encontros técnico-sociais com os sorteados dos condomínios Vila Verde e Vila Real, do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Os encontros estão acontecendo durante todo o dia, no auditório do Sest/Senat e serve para tirar as dúvidas dos futuros moradores e oferecer mais informações sobre como é morar em um condomínio fechando.

O superintende de Habitação de Petrolina, Edinaldo Lima, explicou a importância do acompanhamento técnico-social para as famílias sorteadas. “Esse trabalho ajuda as famílias a se adaptarem a essa nova realidade. Quando a Prefeitura e o Governo Federal resolveram fazer esses projetos dos condomínios Vila Verde e Vila Real, eles sabiam que iriam gerar uma mudança de cultura. Para que essa mudança possa ser harmoniosa e traga benefício social para essas famílias, elas precisam ter esse apoio do poder público”, argumentou.”Esse trabalho vai acompanhar as pessoas nessa nova fase. Eles vão passar a morar com outras pessoas, vão ter uma vida em comum. Nós também orientamos sobre como eles podem preservar os condomínios, já que a maioria dos sorteados nunca havia tido uma experiência dessas, é uma nova realidade”, explicou a assistente social da Prefeitura, Ana Célia Marinho.

Este trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina vem agradando aos sorteados dos condomínios. “A reunião foi muito boa, tirou as dúvidas da gente”, disse dona Francisca Virgulina Manu, revelando ansiedade para receber a casa nova. “Não vejo a hora de chegar logo o dia 30 de março para eu me mudar”, declarou.”Fiquei feliz com o encontro de hoje. As meninas atenderam a gente muito bem, explicaram tudo. Eu mesma estava com muitas dúvidas sobre os apartamentos, graças a Deus agora estou mais tranquila”, comemorou Maria de Fátima da Silva.O acompanhamento técnico-social com os moradores do Vila Verde e Vila Real acontecerá durante os próximos seis meses, podendo ser estendido por mais tempo.

Deixe seu comentário