Prefeitura e Compesa entram em acordo para que obras tenham continuidade em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageUma reunião ocorrida nesta terça-feira, dia 16 de julho, entre representes da Prefeitura de Petrolina e Compesa, teve como objetivo resolver o problema das obras da Companhia que foram embargadas pela administração municipal por meio da Agência Reguladora de Petrolina (Armup).

Segundo a Agência, critérios técnicos para a execução desses serviços não estariam sendo cumpridos pela Compesa. O encontro de ontem realizado na sede da Armup teve como finalidade por fim a essa polêmica colocando como prioridade a população petrolinense.

Conforme acordado na reunião, a Compesa ficará comprometida a realizar a imediata tramitação dos processos de licenciamentos urbanísticos das obras de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário no município. Outra decisão é a flexibilização do embargo da Armup e da secretaria de Ordem Pública para que sejam viabilizados os reparos e a manutenção de obras que foram paralisadas por causa do embargo e que outras etapas do serviço ficam condicionadas a analise dos projetos conforme os protocolos de licenciamentos.

“O importante é esse dialogo para que a população não seja prejudicada. Já tinha ocorrido outro encontro no Ministério Público que contou com a nossa presença e do gerente regional da Compesa, na Promtoria de Urbanismo. Temos a real noção que as obras são importantes, mas dentro de normas e regras que devem ser seguidas”, avaliou o diretor-presidente da Armup, Geraldo Júnior.

A recuperação de pavimentos como a da Avenida Clementino Coelho é uma das prioridades, caso a Compesa não venha promover o conserto, haverá novo embargo por descumprimento de acordo. Um ponto para que seja feito o serviço é próximo a Somassa. Outro trecho que tem que ser pavimentado, fica em frente ao posto de gasolina do Distrito Industrial.

Na Avenida Manoel do Arroz, na frente do Condomínio Paulo Coelho, também deverá ser recuperado o pavimento, bem como na Rua Tancredo Neves onde o trecho abatido deverá ser refeito. No Alto do Cocar, um trecho da avenida principal do bairro é outro a ser recuperado pela Compesa onde foi implantado o sistema de abastecimento d’água e na Avenida dos Tropeiros, no trecho do bairro Ouro Preto, também haverá serviços de conserto da pavimentação

Ainda da decisão da reunião entre Compesa e Prefeitura, os bairros Km 2, na rua Anália Alves, ganhara serviço de reaterro e recomposição do pavimento; na Vila Eduardo, a Rua Imperatriz será recomposta e, será realizada a interligação da rede de esgoto na Rua 19, bairro São Gonçalo. A Armup ainda acertou a liberação dos serviços da Compesa, na Avenida Honorato Viana, nas proximidades da Agropodas

A reunião contou com a presença do gerente regional da Compesa, Igor Galindo; do diretor-presidente da Armup, Geraldo Júnior, do diretor- presidente da AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente), Gledson Castro; do secretário Ney Siqueira (que ainda estava ocupando a secretaria de Ordem Pública) e Rogério Valença (gestor municipal de Obras). Ainda estavam presentes o gestor de contrato do sistema de esgotamento sanitário da Compesa Petrolina, Gileno Gomes de Oliveira e a fiscal do sistema de água e abastecimento da Companhia, Marcela Paiva.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário