Presidente da Câmara de Cabrobó, Ramsés Sobreira, será alvo de CPI que investigará superfaturamento e contratação de empresa laranja

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Previsto para ser apresentado pelo líder do governo, vereador Jorge Cavalcanti (PMN), na próxima sessão de terça-feira, 27, da Câmara de Vereadores de Cabrobó, o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o presidente da Casa, vereador Ramsés Sobreira (MDB). Jorge acusa Ramsés, entre outras irregularidades, de superfaturamento em contratações de empresa laranja para a prestação de serviço.

Na última sessão, Jorge fez um duro discurso, revelando, segundo ele, os atos ilícitos e irregulares de Ramsés na condução do legislativo cabroboense. Entre os trechos do pronunciamento, Jorge acusou Ramsés de “sanguessuga do dinheiro público” e afirmou que assina a CPI do prefeito que ficou em nono lugar em transparência do Tribunal de Contas do Estado, como vem propondo o presidente da Casa, mas que apresentará também a CPI do presidente da Câmara que deixou o legislativo cabroboense na colocação 135 entre os 184 municípios de Pernambuco, colocação que será fruto de investigação também na CPI.

“Vamos assinar a CPI da Câmara de Vereadores, assinar sobre a reforma superfaturada da Câmara, da empresa laranja da casa dos seus pais, da contratação de diárias sem viajar. Vossa excelência me pedia dinheiro sem viajar. Isso é feio senhor presidente”, disparou Jorge durante o pronunciamento.

Recentemente, outro vereador de Cabrobó, João Pedro Novaes, acusou o presidente Ramsés de falta de transparência e de arrogância por ter demitido, sem conhecimento de cinco vereadores da Casa, todos os seus funcionários, ato que deverá também ser investigado pela CPI.

Related Posts