Presidente retira projeto do governo já em pauta na Câmara de Petrolina e vereadores da situação denunciam que atitude foi ilegal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemimagem2Uma confusão marcou a sessão desta terça-feira, 24, da Câmara de Vereadores de Petrolina, no sertão do estado. O motivo, a novela da nova área para abrigar os permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina – Ceape.

De autoria do poder executivo, a matéria estava na pauta para apreciação, mas a oposição na Casa solicitava a retirada na pauta, alegando o texto precisar de uma melhor avaliação dos oposicionistas. Diante do impasse, o vereador Ibamar Fernandes, PRTB, que estava como presidente na reunião devido a ausência do titular, vereador Osório Siqueira, PSB, tirou o projeto da pauta, justificando que a decisão foi um consenso da Mesa Diretora.

A bancada da situação, liderada pelo vereador Elismar Gonçalves, PMDB, que tem o companheiro de Câmara e de grupo, Alvorlande Cruz, PRTB, como grande defensor do governo na Casa Plínio Amorim, não gostou nada da atitude que classificou como arbitrária e ilegal.

“O presidente jamais poderia ter retirado o projeto da pauta, ainda mais alegando que o texto não estava entre os projetos a serem apreciados hoje (24). Assinamos uma pauta com esse projeto em entre os que seriam apreciados e só quem poderia solicitar sua retirada seria o líder do governo ou o presidente da Câmara que não estava. A situação é grave e vamos, juntos com o deparamento jurídico da Câmara, avaliar que medidas tomar com esse ato do vereador Ibamar. Aqui não é casa de chica não”, atestou o vereador Alvorlande Cruz.

O líder, Elismar Gonçalves, frisou que os vereadores de sua bancada, mas os ou que acompanham os governistas em votações na Casa, estarão reunidos com os advogados e alguma posição contra Ibamar deverá ser apresentada.

“Eu na verdade nunca vi uma situação dessa. Dizer que não estava na pauta quando os gabinetes e a própria imprensa, tomaram conhecimento do que sereia apreciado na sessão com 24 horas de antecedência. Inclusive assinei o recebimento dessa pauta. Vamos aguardar o que os advogados acham disso e só depois, tomaremos uma decisão!”, argumentou Elismar.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

MORROIA 25 de março de 2015 - 14:37

PODE NÃO SER A CASA DE CHICA, MAS A CASA DE MÃE JOANA É A MUITO TEMPO!

Responder

Deixe um comentário