Procura intensa neste primeiro dia de inscrição da nova etapa do Minha Casa Minha Vida em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imgem1Foi dado inicio nesta segunda-feira, dia 15 de julho, o novo processo de inscrição do programa Minha Casa Minha Vida em Petrolina, maior cidade do sertão pernambucano. O cadastramento acontece até 31 de julho, no auditório do Sest/Senat, localizado no bairro Km2 (próximo ao Ceape), das 8h às 17h. Segundo a secretaria municipal de Habitação, são esperadas cerca de 600 pessoas por dia nesta nova etapa do programa no município.

imgem

De acordo com o programa, entre os principais critérios para a inscrição nesta nova etapa do Minha Casa Minha Vida, terão prioridades pessoas com renda de 0 a R$ 1.800,00; famílias que não têm casa própria ou que trabalhem próximo aos novos empreendimentos do programa, famílias em que mulheres são responsáveis pela unidade familiar, famílias em que faça parte pessoas idosas, famílias cadastradas pela Defesa Civil ou que são inscritas em programas sócio-ambientais, famílias com filhos de 0 a 17 anos ou solteiros com filhos (guarda comprovada), famílias vindas de outros programas habitacionais.

Documentos exigidos para a inscrição no programa: certidão de nascimento ou casamento; se viúvo ou viúva, a certidão de óbito; CPF e RG do casal, carteira de trabalho e comprovante de renda atualizado, titulo de eleitor do casal, certidão de nascimento dos filhos, declaração escolar dos filhos, recibo ou contrato de aluguel ou declaração que mora em casa cedida, cartão de Bolsa Família, laudo médico especificando doença, se é deficiente físico ou possui necessidade especial.

O programa Minha Casa Minha Vida de Petrolina é um dos maiores do Norte-Nordeste com mais de 10 mil moradias já contratadas. A meta do prefeito do município, Júlio Lóssio é promover a entrega de todos os contemplados até o final desta sua segunda administração.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário