Professor da UNIVASF é agredido por policiais militares

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

302550_1805673681778_1230949295_nPrezada comunidade univasfiana,

O nosso professor Nilton de Almeida Araújo, do Colegiado de Ciências Sociais foi brutalmente abordado e covardemente agredido por policiais militares que faziam ronda nas proximidades da sua casa, em Juazeiro. Ao pedir o documento da moto os policiais não aceitaram o recibo de pagamento da licenciatura 2015, mesmo o professor sugerindo que poderia buscar na casa dele a pé. O nosso colega Nilton foi revistado, tratado com rispidez na frente dos vinhos e sem condições de colocar as mãos na cabeça, porque um dos policias segurava uma das mãos, Nilton foi agredido fisicamente. Esta barbaridade que explicita o puro racismo e outros preconceitos é uma ferida aberta na nossa sociedade. Triste ironia. O professor Nilton, que é um dos representantes do movimento negro na região, organizador do Mês das Consciências Negras…

A comunidade univasfiana não pode se omitir diante desse absurdo que, infelizmente, acontece todos os dias em nossa região, no nosso Brasil.

Conclamo todos os professores, técnicos, estudantes e terceirizados que portem uma fita preta ou um laço preto em sinal de solidariedade e também de indignação. Que façamos isso até o dia 12 de dezembro, que é o último dia da presente edição do Mês das Consciências Negras. Além disso, certamente, teremos outros atos e manifestações.

Por Marcelo Silva de Souza Ribeiro

Related Posts

Deixe um comentário