Programa Pró-Semiárido pode levar abatedouro móvel ao município de Casa Nova

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Secretário de Agricultura de Casa Nova, Pedro dos Santos Costa (Pedrinho da Vanda) e membros da equipe participaram, na manhã desta sexta-feira, de reunião na sede da UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus de Petrolina, com a pró-reitora de extensão Lúcia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira, discutindo a possibilidade de integrar o município ao Projeto Abatedouro Móvel para caprinos e ovinos, que faz parte do Programa Pró-Semiárido do Governo do Estado da Bahia em parceria com Instituto de Pesquisa Agronômica de Pernambuco (IPA).

Coordenado pela pró-reitoria de extensão, o Programa já tem a adesão do município de Uauá e Juazeiro na região Norte da Bahia e Dormente em Pernambuco e a predisposição de Casa Nova, de acordo com o Secretário Pedrinho da Vanda é aderir: “Temos o maior rebanho de caprinos do Brasil e o segundo maior de ovinos. Nossa tarefa à frente da Secretaria é incentivar a cadeia produtiva da caprinovinocultura de forma técnica e sustentável” – afirma.

“O prefeito Wilker Torres deu um grande passo ao inserir a carne de ovinos e caprinos e o leite na merenda escolar. Isso garante ao produtor uma comercialização por preço justo, mas o prefeito quer a melhoria constante do rebanho para que produza mais, de forma sustentável e saudável. Com esse Programa queremos agregar valor aos produtos da caprinovinocultura e tornar Casa Nova em um grande exportador” – pontua o Secretário Pedrinho da Vanda, que diz sentir “identidade e vontade de executar esse trabalho em favor dos produtores de Casa Nova”.

A Pró-reitora Lúcia Marisy apresentou as bases técnicas e econômicas do Programa e convidou o Secretário e integrantes da equipe para uma reunião técnica com todos os parceiros envolvidos no Programa, que será realizada nos dias 02 e 03 de maio de 2019 no Campus Rural da UNIVASF em Juazeiro-BA.

“Garantir maior assistência aos produtores e incentivar a cadeia produtiva da caprinovinocultura de forma técnica e sustentável é a nossa meta” = Encerra Pedrinho da Vanda.

Related Posts