PSB ADERE AO GOLPE CONTRA DILMA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA bancada do PSB na Câmara dos Deputados anunciou que irá apoiar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Decisão foi tomada “por razões de ordem política inquestionáveis” após uma reunião dos parlamentares com o presidente da legenda Carlos Siqueira.

Segundo o líder do PSB na Câmara, Fernando Filho (PE), os parlamentares avaliaram que era melhor esperar a apresentação da defesa da presidente Dilma para somete então se posicionarem. Apesar da decisão de apoiar o impeachment não ter sido unanime, Fernando Filho acredita que a maioria dos integrantes da bancada é favorável ao impeachment.

Por meio de nota, o partido diz que a presidente Dilma “perdeu completamente as condições de liderar uma retomada, diante da desastrosa gestão do País, que nos levou a uma crise profunda, bem assim, a razões jurídicas que autorizam, nesta fase, a abertura de processo, pois o seu julgamento será realizado no Senado Federal”, destaca o texto.

O PSB já foi um aliado histórico do pT por mais de 20 anos. O rompimento entre as legendas aconteceu em 2014, quando o PSB decidiu lançar o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como candidato à Presidência da República. Campos morreu em acidente aéreo em plena campanha eleitoral. O PSB, então, abrigou a -ex-senadora Marina Silva – que até então estava sem partido – para viabilizar a sua candidatura presidencial. Marina abandonou o pSB pouco após para fundar o seu própprio partido, a Rede Sustentabilidade.  (Pernambuco 247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário