Rajada será a primeira localidade a receber o programa de regularização fundiária integrada de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O processo de regularização fundiária iniciado em 2013, pelo Poder Executivo, com o apoio da Câmara Municipal, começa a ser retomado em Petrolina, a ideia é possibilitar a urbanização e a permanência protegida por lei, de famílias residentes em áreas públicas ocupadas inicialmente sem observar os procedimentos legais, que construíram suas casas sem a devida orientação técnica. Este é o objetivo do programa ‘Casa Legal’, que será apresentado em Rajada, na zona rural da Terra dos Impossíveis, a partir das 9h deste sábado (28).

A ação está sob a responsabilidade da prefeitura através da SEDURBS (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade). O programa, na localidade, será dividido em duas etapas principais. A primeira, de Regularização Fundiária da Área Consolidada de Rajada, onde já existem moradia e comércio construídos.

Começada esta etapa, será realizado o cadastramento e coleta de documentações, casa a casa e comércio a comércio, feito por cadastradores da prefeitura, das famílias nela residentes ou dos responsáveis pelo ponto comercial.

De acordo com o chefe da SEDURBS, Eduardo Carvalho, a expectativa da prefeitura é beneficiar cerca de 3 mil pessoas do distrito de Rajada.

“Esta é a nossa estimativa, quando o cadastro for concluído vamos ter números exatos. O mais importante a ser registrado aqui é que, finalmente, vamos começar o processo de regularização fundiária de Rajada, a fim de oferecer um ambiente salubre, com dignidade, segurança jurídica e o desenvolvimento pleno das famílias que moram ali, beneficiando as pessoas com uma intervenção capaz de promover qualidade de vida”, explica Carvalho. (Com informações da Ascom)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário