Residentes do HDM/IMIP participaram de curso sobre Ética e Bioética

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemSete residentes das áreas de Ginecologia/Obstetrícia e Pediatria do Hospital Dom Malan/IMIP participaram, nos dias 13, 14 e 15 de maio do IV Curso de Ética e Bioética para Médicos Residentes, promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). As atividades contaram com palestras, mesa redonda, conferencias e simulações de casos clínicos que trouxeram discussões e esclarecimentos referentes às questões éticas que devem ser colocadas em práticas pelo profissional médico.

As residentes de Ginecologia/Obstetrícia, Yalli Maria Coelho Alves e Lívia Maria Silva Moura, participaram do curso e ressaltaram o saldo positivo da presença no evento.

“Para mim, a importância e resultado deste curso vai refletir em bons resultados, com certeza, tanto na assistência médica como na área de ensino”, ressaltou Yalli. “Foi muito relevante por quer o que nós vimos lá serve de sinal de alerta, permanente, para pequenos aspectos e situações que poderiam passar despercebido”, destacou Lívia.

A diretora de ensino e pesquisa do HDM, Angélica Guimarães, diz que todos os esforços foram realizados para garantir a participação dos residentes no curso, por reconhecer a importância do mesmo para formação dos jovens profissionais médicos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Mauricio Dantas 24 de maio de 2013 - 21:52

Acho que esse curso com o tema de “ética” deveria ser estendido a todos os profissionais do Dom Malam/IMIP pois no dia 23 deste mês tive um sobrinho que foi levado pelos pais para ser atendido nesse hospital por esta apresentando sintomas de algum problema intestinal, vomitando bastante e passando mal, e foi dada aos país uma ficha com numeração superior a 100 e os mesmo deveriam esperar por mais de 100 atendimentos para finalmente ser atendido. Depois de horas de espera os avós do menino que também tem residencia em Sobradinho resolveram levar o menino para lá, onde ele foi atendido sem demora, internado e submetido a tratamento com soro e medicamentos e hoje já se encontra na casa dos avós em Sobradinho. Talvez se dependesse do Dom Malam/IMIP ele ainda estivesse hoje na fila de atendimento.

Responder

Deixe um comentário