Reta final da entrega das casas do Nova Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA prefeitura de Petrolina através da secretaria de habitação informa que não há condições de estipular uma data fixa. A previsão é que no próximo mês os procedimentos do processo de contratação que estão sendo efetuados, sejam concluídos.

As etapas do processo de contratação negociadas com instituição gestora dos recursos, Banco do Brasil, são:

1. Apresentação do empreendimento, que será feita em dois dias, respectivamente 600 famílias cada dia.

2. A vistoria do imóvel, será feita em duas semanas, é um processo que leva um tempo maior. Ao todo são 1200 famílias para vistoriar individualmente cada uma, a sua casa, o tempo estimado para cada vistoria é de 40 min para cada contemplado.

3. O envio de informações para a Celpe, Compesa e banco do Brasil. Esta é uma etapa que depende da disponibilidade dessas instituições, o que também compromete a divulgação de uma data fixa. Essa documentação é necessária para efetivar o contrato principal.

4. A assinatura dos contratos e entrega das chaves que também deverá ocorrer em média em dois dias, respectivamente 600 famílias serão atendidas por dia.

No final do processo de vistoria a secretaria informará a data da assinatura dos contratos e da entrega das chaves. A expectativa é que até inicio de outubro todas essas etapas que fazem parte do processo de contratação do imóvel, sejam concluídas.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

cicera 29 de agosto de 2014 - 11:57

Na lista do residencial tem quase 1.500 nomes, e só 1.200
Familias serão contempladas, e que vai ser feito com os demais
que restaram?

Responder
Ana MariaD 28 de agosto de 2014 - 16:53

Gostaria de saber quando o prefeito irá fazer ou criar alguma oportunidade para os aposentados da prefeitura, casa para quem não tenhe . Melhorar o bairro Antonio Cassimiro2, ter acesso melhor, abrir ruas cadê a acessibilidade onde fica. Aguardo uma resposta via mail

Responder
Marcos heridijanio 28 de agosto de 2014 - 14:25

O voto é coletivo e precisamos pensar como um país e não um indivíduo pois no Brasil é necessário tratar os desiguais com desigualdade e até pela dívida histórica agora é a vez dos mais pobres

Responder

Deixe um comentário