Ruas de Petrolina recebem nova pavimentação e melhoram trânsito da cidade‏

As obras de pavimentação no município de Petrolina seguem avançando e já mostram os primeiros resultados em benefícios para as comunidades. As ações que acontecem em diversas partes da cidade já estão em fase de conclusão. Inicialmente, o trabalho beneficia as populações dos bairros Caminho do Sol, Quati I, Loteamento Eduardo, Cohab Massangano e São José.

Em alguns locais com a obra já concluída, a Prefeitura aguarda apenas o tempo necessário para liberação das vias, o que deve ocorrer nos próximos dias. Os trabalhos, realizados com recursos próprios, através do leilão de terrenos realizado no último ano, compreende a prestação de serviços de engenharia civil relativos à pavimentação em paralelepípedo granítico das ruas Quintino Marcelo e Amarelo do bairro Caminho do Sol; Águida Rocha Tito (rua 23), bairro Quati I; Juscelino Kubitschek, Loteamento Eduardo; Estrela Coroa Boreal, no Bairro São José e acesso da cozinha comunitária, no bairro Cohab Massangano.

O benefício gerado para as comunidades tem deixado os moradores satisfeitos. Para o Engenheiro Civil e Diretor de Infraestrutura da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Fábio Seixas, que teve sua rua pavimentada, a obra além de cumprir as exigências de qualidade tem dado maior conforto aos moradores. “Tínhamos muitos problemas com lama e poeira antes, mas hoje estamos muito felizes com a ação do prefeito Julio Lossio e sua equipe que trouxe mais esse benefício para nossa comunidade. O serviço além de ser bem feito, organizado vem nos trazer tranquilidade”, declarou.

A previsão é que as obras sejam entregues nas próximas semanas, incluindo o trabalho da Rua Projetada e adequação do Sistema Viário da Avenida Guararapes, onde a intervenção vai garantir melhorias para o trânsito na área central.

“Estamos trabalhando nas mais diversas partes da cidade, sempre buscando a melhor fluidez do trânsito e oferecer qualidade de vida à população de Petrolina. Temos acompanhado diariamente esse trabalho, que agora compreende a fase de conclusão lançando o pavimento asfáltico, fiscalizando para garantir que em poucos dias, todas essas obras sejam entregues a comunidade”, explicou o Gestor de Obras de Petrolina, Rogério Valença.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário