“ São 16 dias que Pau Ferro está sem água. Qual a explicação? ”, questiona o Vereador Rodrigo Araújo, sobre atuação da Compesa em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, volta a ser alvo de críticas no plenário da CMP (Câmara Municipal de Petrolina), dessa vez, o protagonista é o vereador Rodrigo de Araújo (PSC). De acordo com o parlamentar a comunidade de Pau Ferro, no interior do município sertanejo, há 16 dias está sem acesso ao precioso líquido.

A demanda popular foi apresentada pelo parlamentar durante a reunião plenária desta terça-feira (08/10), por meio de um pedido de ordem, elaborado pelo gabinete do vereador.

De acordo com Araújo, dado à falta d’água constante no interior, bem como, na área urbana – a Compesa estar prestando um desserviço aos petrolinenses. Ele cobra uma solução urgente da Companhia.

“ Parece que quanto mais a gente cobra a Compesa faz raiva na cidade, são 16 dias que o povoado de Pau Ferro e as regiões da adutora estão sem água. Qual a explicação? A gente pede João Raphael (diretor regional da Companhia) uma solução para este problema”, pontou o vereador Rodrigo Araújo.

A assessoria de imprensa da Compesa informou que está analisando o problema e que deve se pronunciar por meio de nota nas próximas horas.

Compesa envia nota em resposta sobre a falta d’água em Pau Ferro

Após a repercussão da denúncia do vereador Rodrigo de Araújo (PSC-PE) apresentada nesta terça-feira (08/10), no plenário da Câmara Municipal de Petrolina, dando conta da falta de água no povoado de Pau Ferro. Companhia Pernambucana de Saneamento se pronuncia.

De acordo com nota enviada pela assessoria, a Compesa informa que está trabalhando na fiscalização ao longo da Adutora Maria Coelho a fim de identificar possíveis desvios no sistema de abastecimento, que afetam diretamente a distribuição de água na localidade de Pau Ferro.

“A equipe segue monitorando a vazão do sistema, que teve aumento e garantiu melhorias na distribuição da parte baixa da comunidade, onde a água já começou a chegar e segue realizando testes para normalizar o abastecimento também na parte alta. O calendário de abastecimento também passou por uma reestruturação para que as comunidades abastecidas pela Adutora, consigam receber água dentro do período previsto pelo cronograma”, diz a nota sem precisar a data específica para o fim do problema apresentado pelo vereador petrolinense.

Com Ascom

 

 

Por Notícias de Parlamento

Related Posts