Sem verde, sem sombra e sem explicação

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN9904Nesta quarta-feira, 31 de julho, várias árvores localizadas na calçada do Colégio Maria Auxiliadora, Rua Antônio Santana Filho, no Centro de Petrolina, não foram podadas, foram praticamente destruídas. O trabalho da maneira que foi executado pelos podadores, deixaram as árvores só com o caule e os galhos, o resto foi tudo arrancado.

Se a ação teve autorização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) para ser feita, ninguém sabe ou soube, mas que a poda, que de poda não teve nada, é uma verdade. Numa cidade que já é tão carente de verde e de sombra como é Petrolina, a situação em que ficaram essas árvores é de causar profunda tristeza e indignação.

O meio ambiente ficou mais órfão ainda. Que os responsáveis pela solicitação do serviço possam se explicar e que a AMMA possa responder se soube ou não de uma ação tão desastrosa e agressiva. Fica o espaço do Blog para essas respostas.

DSCN9906Blog do Banana

Related Posts

9 comentários

Anita Pereira 2 de agosto de 2013 - 13:08

É impressionante como as pessoas possuem pensamento medíocre. Querem comentar um fato tentando mostrar inteligência nas críticas e não conseguem compreender que: o fato de algo ser autorizado não impede que o autor faça aquilo que bem atende.
O órgão ambiental autoriza uma poda e não um corte desastroso.
O Colégio é que deveria ter a sensatez de orientar o autor do corte ao solicitar o serviço. E se não ocorre o que foi autorizado: vem a MULTA.
Como é que uma escola que se diz religiosa e que deveria prezar por aquilo que Deus criou permite isso? Essa sim, deveria ser a grande questão.
O culpado é o Colégio Mª Auxiliadora, ela que é a infratora.
Cadê a administração da escola, as freiras e os professores para fazer as coisas certas?
Cadê a escola nos meios de comunicação para se retratar?
Pq será que os mediadores dos meios de comunicação não escutam todos os lados?
Jornalista que se preza é imparcial e vê os fatos de todas as esferas, para depois ponderar e então, publicar uma notícia.
E se publicar esse texto estará condizente com a ética do jornalismo e comunicação social.
Pq será que a educação salesiana não é a primeira a educar seus alunos e dar o exemplo de preservar o meio ambiente?
Todos falam que a Educação Ambiental é primordial para mudar a sociedade com relação ao meio ambiente, no entanto, as instituições educacionais, professores, coordenadores são os primeiros a não fazer a sua parte. Só querem cobrar uma mensalidade absurda.
Educar para o princípio da integridade, fraternidade, respeito e preservação ninguém ensina.
ACORDA SOCIEDADE: CADA UM TEM QUE FAZER SUA PARTE E TER CONSCIÊNCIA, SENDO O PRIMEIRO A DAR O PASSO INICIAL. SE NÃO QUEREM VER AS ÁRVORES CORTADAS, PLANTEM AS SUAS E NUNCA AS CORTE.
Todos querem uma sombra para estacionar o carro, mas, quem é que planta e cuida de uma árvore na sua calçada?
É MUITO FÁCIL JULGAR OS OUTROS E PARECE QUE IMPOSSÍVEL ANDAR NA LINHA.
Se as pessoas não fossem mal-educadas, insensatas e desonestas nem precisaria existir um órgão ou diversos órgãos para punir uma sociedade; que clama pelas coisas certas, mas, insiste incansavelmente em fazer tudo errado.
Se a gestão tivesse um batalhão de agentes para fiscalizar tudo, ainda assim não daria jeito. E sabe por qual razão? Pq a sociedade está infestada com a “doença do ajeitado, do velho jeitinho brasileiro”.
Todos cobram justiça e honestidade, mas, na hora do vamos ver, se tiverem na posição de prejudicado, se aproveitam daquilo que criticam, aderindo ao “velho jeitinho brasileiro”.

Responder
Denise 2 de agosto de 2013 - 12:11

Primeiro aprenda a escrever: o certo é “Irresponsável”.

Responder
Luisa 2 de agosto de 2013 - 12:07

Abandonada a AMMA??? Você deve tá ficando louca, nunca a AMMA esteve tão bem assessorada, tão bem acompanhada, fica difícil colocar na cabeça da população que maltratar a natureza é crime, em esfera federal, estadual e municipal. Pessoas como você não tem noção de nada, não deve ter tido nenhum tipo de educação na vida…ah outra coisa IRRESPONSÁVEL se escreve assim.

Responder
Natureza 1 de agosto de 2013 - 10:28

Que nada professora por exemplo a senhora está dando a seus alunos. Odeio esta atitude.

Responder
Luiz Domingos de Carvalho 1 de agosto de 2013 - 8:42

O mesmo aconteceu no início da av. São Francisco / rua do Juazeiro, em frente a uma clínica onde existia um bode assado, várias árvores foram cortadas – CARAIBEIRA (Tabebuia caraiba) -, Bairro de Areia Branca , Petrolina – PE.

Luiz Domingos de Carvalho
Vice-Presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca – Petrolina-PE

Responder
petrolinensearretado 31 de julho de 2013 - 23:20

A INFORMAÇÃO OBTIDA DO PESSOAL QUE REALIZOU O ‘EXTERMINIO’ DAS ARVORES É QUE FOI A DIRETORA DO COLEGIO MARIA AUXILIADORA QUE PAGOU R$ 1.000,00(HUM MIL REAIS) PARA PODAR E RETIRAR DAS CALÇADAS O ENTULHO. AS FREIRAS TEM AUTORIZAÇÃO DE ‘DEUS ‘ PARA EXTERMINAR AS COITADAS DAS ÁRVORES, E A AMMA NÃO TERIA QUE FISCALIZAR ESTE CRIME……..? ? ? ? ? ? ?

Responder
Antonise Coelho 31 de julho de 2013 - 20:25

As plantas estavam doentes para que isto acontecesse? Afinal, ninguém acompanhou o serviço, quando a primeira planta foi destruída? Realmente tudo não passa de um absurdo. O período do calor está chegando para valer aqui. Professora Antonise.

Responder
Natureza 31 de julho de 2013 - 19:44

a AMMA ESTÁ ABANDANODA É APENAS CABIDE DE EMPREGO. ESTE CIDADÃO QUE ADMINISTRA É UM INRESPONSÁVEL OU MELHOR NÃO ENTENDE NADA DE NATUREZA. CHEGA JULIO COLOCAR ESSE HOMEM NA RUA, COLOCA UMA PESSOA COMPETENTE,. FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Responder
KUKA 31 de julho de 2013 - 19:40

O presidente ou diretor da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina é um inrresponsavel e acho que está na hora do prefeito substituir.

Responder

Deixe um comentário