Sobre a acusação de tomar prefeitura boavistana de assalto Eliane rebate Humberto Mendes e exige respeito

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Após dois meses a prefeita interina de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa, ainda passa por dificuldades. Com débitos que superam o montante de R$ 7 milhões e com os salários de dezembro atrasados, ela tenta equilibrar as contas do município diante da “herança” deixada pelo ex-prefeito Jetro Gomes.

“Nós estamos buscando soluções viáveis porque o nosso município ficou com muitas dívidas, com as pessoas indo ao gabinete no dia a dia, reclamações de falta de pagamento. Eu hoje eu ainda estou angustiada porque eu ainda não consegui colocar o mês de dezembro em dia que foi uma irresponsabilidade cometida pela gestão anterior, de ter utilizado principalmente o dinheiro do Fundeb para outras finalidades que não o pagamento dos professores e hoje esse professor está aí reclamando, batendo à porta da prefeitura querendo uma solução e nós estamos diariamente com o jurídico nos debruçando sobre essa questão de pagamento para resolver da melhor maneira possível para que não venha penalizar mais ainda essas pessoas que vivem dos seus salários e trabalharam e tem contribuído para o melhor da cidade com seus serviços”, justificou.

Questionada sobre quais seriam os principais débitos, Eliane revela que além do desvio dos recursos Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, outros valores deixaram de ser pagos impedindo o cumprimento da sua promessa de quitar os salários atrasados dos servidores municipais até o dia 10 de fevereiro. “Quando eu entrei na prefeitura, a gente foi fazer previsões do que tinha de entradas de dinheiro e num primeiro momento eu cheguei a anunciar que esse efetivo ia ser pago até 10 de fevereiro. Só que quando a gente foi realmente na ponta do lápis, começaram a chegar as cobranças que nós não tínhamos conhecimento. Chegou Inss, Pasep, conta da Celpe, previdência; uma infinidade de débitos que nós não tínhamos conhecimento porque não houve a transição de governo”.

Ainda segundo a gestora, os problemas financeiros deixados pela gestão anterior não acabam por ai. “A cada dia aparece uma nova coisa. Boa Vista está com um problema sério de previdência e nós estamos correndo para que a cidade não seja penalizada o que é uma grande preocupação do financeiro nosso. A dívida está imensa e vai prejudicar principalmente o funcionário. Hoje eu não sei nem mensurar. Como a contabilidade nem está fechada muitas contas estão em aberto”.

Sobre as declarações feitas pelo ex vice-prefeito da cidade, Humberto Mendes, de que ela não deveria se surpreender com a situação e que Eliane Costa teria “tomado a prefeitura de assalto” por conta do processo de eleição da mesa diretora, a prefeita boavistana rebate cobrando respeito. “Ele está no direito dele de dizer o que ele imagina. Mas dizer que foi tomado de assalto foi uma coisa muito grosseira, que um político que tem uma posição não usaria. Em nenhum momento eu usaria um termo pesado desse contra ninguém porque isso é uma falta de caráter de índole de pessoas que não sabem se dirigir as pessoas da forma que elas merecem. Eu acredito que quem está a frente de uma gestão tem que ter respeito as pessoas e ele também deve respeito a mim que estou prefeita. Eu exijo esse respeito. E eu estou tendo todo o cuidado do mundo para não fazer acusações vãs”. (GrandeRioFM)

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

PDT 12 3 de março de 2013 - 7:09

Ze Macedo vem ai para governar Dormentes,enquanto o TRE organiza a nova eleiçao em Dormentes.Ele devera ser candidato na eleiçao suplementar pois tem o controle do PDT.

Responder

Deixe um comentário