Sobre recuperação das estradas, governadora diz que “as obras serão reiniciadas, de verdade, com recurso em caixa”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
A Governadora, Raquel Lira, diz não ter dinheiro em caixa para reinício das obras das estradas de acesso às áreas irrigadas de Petrolina.
Em entrevista no programa Nossa Voz na manhã desta quarta-feira (21), a governadora informou que buscou empréstimo para a pavimentação das rodovias que dão acesso às áreas irrigadas de Petrolina. O recurso foi aprovado na Assembleia Legislativa. “As obras vão ser inicias de verdade, com recurso em caixa, para fazer a PE 638 e 639, esse é um sonho da população que mora nas áreas irrigadas, importante demais para manter os empregos de lá, na produção agrícola, na fruticultura irrigada, no transporte dos alunos para escola, garantir a ambulância, a polícia quando for preciso, poder chegar com tranquilidade, e as pessoas terem o direito de ir e vir. Não é uma obra simples, é uma obra grande, é uma obra cara, são cerca de 50 milhões de reais de investimentos que agora, podem ter a certeza quem tá nos ouvindo, de que a obra começa e ela não pára mais ,a não ser que haja intercorrência muito grave, mas como a gente tá com dinheiro garantido com os recursos de empréstimo logo mais terão sido depositados na conta do governo de Pernambuco, vindo do Banco do Brasil, a gente vai poder garantir essa obra tão importante que a gente quer o mais rápido possível pra população do Sertão do São Francisco”, afirmou.
Ontem à noite, a governadora participou do São João de Petrolina. “Eu tava conversando lá na Vila do São João ontem e uma jovem me abordou dizendo que trabalha numa área daquela e disse ‘a gente não aguenta mais chacoalhar na estrada e essa é a realidade de Pernambuco todinha. A gente tem a segunda pior malha rodoviária do Brasil. Não pegamos uma casa arrumada. A gente chega no estado o estado que prometeu muito, um governo anterior que prometeu muito, mas que fez muito pouco e deixou desequilibrado o caixa. A gente teve que fazer um trabalho imenso e continuamos fazendo, reequilíbrio das contas públicas, a gente reduziu o custeio no último bimestre 35% de tudo que foi gasto do ano passado. Então não é um trabalho simples, mas a gente não vai ficar olhando pelo retrovisor, vamos fazendo a nossa parte”, disse.
A governadora participou de um café da manhã na residência do assessor especial do Governo de Pernambuco, Guilherme Coelho. Em seguida, teve reunião com produtores rurais da região.
Foto:Jamil Barbosa
Da Redação

Related Posts