Término de greve fora da pauta de discussão dos docentes federais

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em greve há quase três meses – paralisação completa 90 dias nesta sexta-feira (17) – realizam mais uma assembleia da categoria nesta quinta (16). O grupo se encontra nesta tarde na sede da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), na Cidade Universitária, para fazer uma análise do movimento. Os integrantes do Comando Nacional de Greve estão em Brasília pressionando o Ministério da Educação e do Planejamento para reabrir as negociações. Uma nova proposta da categoria deve ser apresentada ao governo federal nos próximos dias.

De acordo com o presidente da Adufepe, José Luis Soares, a categoria preferiu não discutir a continuação ou fim da greve nesta semana devido à inconstância da negociação. Após o envio da nova proposta, haverá a contraproposta das autoridades e, então, os docentes decidem o que fazer. Há previsão de que uma nova assembleia aconteça até a próxima quinta (23).

No novo documento a ser entregue, os manifestantes pedem que o reajuste de até 45%, previsto para acontecer gradativamente até 2015, seja feito até 2013. O repasse de R$ 4,18 bilhões – orçado para o aumento nos três anos – aconteça em dois. Além disso, os grevistas informaram que voltam ao trabalho se o governo também conceder a autonomia para as instituições federais realizarem a progressão de carreira dos funcionários, atualmente, responsabilidade do Ministério da Educação.

Fonte: Diario de Pernambuco

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Francisco Santos 16 de agosto de 2012 - 21:56

Sr Ricardo,

Ao que parece seu desejo é que Petrolina não tenha representante no Governo Federal. Tenha paciência….

Responder

Deixe um comentário