TJPE empossa novos dirigentes

Com a realização de uma missa na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, celebrada nesta quinta-feira (9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deu início às solenidades de posse da nova mesa diretora do Poder Judiciário estadual para o biênio 2012/2013. O TJPE terá como novo presidente o desembargador Jovaldo Nunes. Os desembargadores Fernando Ferreira e Frederico Neves vão ocupar os cargos de vice-presidente e corregedor geral da Justiça, respectivamente.

O ato religioso, que teve início às 10h, foi ministrado pelo padre Caetano Pereira, da Igreja Nossa Senhora da Piedade. Logo após os ritos iniciais, Jovaldo Nunes foi chamado para realizar a leitura do Capítulo Três do Livro de Eclesiastes, no qual há a afirmação de que para tudo há um tempo certo. Em seguida, o vice-presidente Fernando Ferreira leu a Carta de São Paulo aos Filipenses.

O padre Caetano Pereira elogiou o Judiciário pernambucano por celebrar cada ato de posse de seus dirigentes com uma missa de ação de graças. “O nosso Judiciário tem alma porque cuida dos homens e, como dizia os romanos, ‘o homem é composto de corpo e alma’. Por isso, vejo com olhos de preciosidade esse gesto de começar a cerimônia de posse sempre com a missa agradecendo a Deus e pedindo luzes para o bom andamento para aquele que exerce a atividade jurídica”, parabenizou o padre Caetano.

Presentes na ocasião estiveram desembargadores, juízes e servidores do Judiciário. O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, também esteve presente para parabenizar os membros da mesa diretora do TJPE.

Posse Solene – Com a presença dos desembargadores que compõem o Poder Judiciário de Pernambuco, a sessão de posse solene da nova mesa diretora do TJPE acontece às 17h, na Sala de Sessões Desembargador Antônio de Brito Alves, no Palácio da Justiça de Pernambuco.

Do portal do TJPE

Blog do Banana

Deixe seu comentário