Trabalhadores informais de Petrolina devem fazer cadastro na prefeitura para continuar trabalhando nas ruas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Com a proposta de promover uma reorganização dos comerciantes ambulantes e melhorar o tráfego de veículos e pessoas, que circulam cotidianamente no Centro de Petrolina, a prefeitura inicia o processo de reordenamento no município.

A operação é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), e a primeira ação, é a reorganização dos comerciantes ambulantes. O trabalho teve inicio na Avenida Souza Filho, na altura da Praça do Bambuzinho, na Rua Gregório Ramos e a Rua da Laranjeira, ambas nas proximidades do Mercado Turístico.

No sábado (5), a operação retirou um grupo de ambulantes, que já haviam sido notificados anteriormente. Foram apreendidos três carrinhos, 28 caixas e cerca de 700 Kg de frutas e verduras que não possuíam nota fiscal.

Segundo a SEDURBS toda a mercadoria foi doada para o Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS), instituição que atua no apoio às mulheres em situação de risco social.

Ainda de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, os ambulantes que pretendem recuperar os seus materiais de trabalho apreendidos, devem se dirigir até a sede da SEDURBS, que fica na Avenida da Integração, 948, no bairro Dom Malan, procurar a Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas e realizar um novo cadastro.

Após a análise de dados, caso a documentação esteja de acordo com a legislação, a secretaria vai definir onde e quando eles vão poder voltar a trabalhar. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho.

– Nosso objetivo com esta ação de ordenamento é promover o respeito entre os cidadãos, desde o direito à locomoção de pessoas e veículos no centro da cidade, até a garantia dos direitos dos comerciantes formais que pagam seus impostos e honram, muitas vezes, com altos custos para manter seus estabelecimentos funcionando e que têm de conviver com a concorrência, muitas vezes desleal, de ambulantes que se concentram em frente às lojas, pontua Carvalho.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário